Você está aqui

Tocantins (17)

Código: 
17
Nível: 
Estado

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 4.346.175
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 19.771
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 15.585

Nesse sentido, a Diretoria de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador/ Centro de Referência em Saúde do Trabalhador-Cerest Tocantins e a Diretoria de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses, recomendam a paramentação dos Agentes de Combate a Endemias, conforme protocolos nacionais e internacionais, seguindo as orientações pelo nível de risco de contaminação, sendo esta atividade considerada como médio risco.

 

Município Sede: 
Telefone: 
(63) 3218-3379
(63) 3218-3295
(63) 3218-3384

Parceria firmada por meio de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) com a Organização Panamericana de Saúde e Organização Mundial da Saúde ( OPAS/OMS), da Escola FIOCRUZ de Governo da Gerência Regional de Brasília (EFG/Gereb/Fiocruz promoverá o  curso de Especialização em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho. Interessados podem se inscrever de 16 a 20 deste mês.

É imensa a sensação de dever cumprido e alegria que a Coordenação do 1º Curso de Especialização a Distância de Epidemiologia em Saúde do Trabalhador, (Cepist I), o Instituto de Saúde Coletiva e a Universidade Federal da Bahia apresentam ao público uma seleção de monografias de conclusão deste curso. Foi durante a gestão do Sr. Carlos Vaz, à frente da Coordenação-Geral de Saúde do Trabalhador (CGSAT), que foram iniciadas as tramitações para a oferta desse Curso, o primeiro no Brasil sobre esta temática.

OBJETIVO: descrever os óbitos por acidentes e por violências relacionadas ao trabalho e verificar a aplicabilidade da autópsia verbal para melhoria da qualidade da informação sobre esses óbitos no município de Palmas, Estado do Tocantins, Brasil, em 2010 e 2011.

MÉTODOS: estudo descritivo de série de casos, sobre óbitos por acidentes e violências relacionados ao trabalho entre trabalhadores com 18 anos ou mais de idade, com dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e investigação mediante autópsia verbal.

SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
DIRETORIA DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL E SAÚDE DO TRABALHADOR
GÊRENCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR/CEREST-TO
NOTA INFORMATIVA Nº 03 /2020-GST/DVAST/SVS/SES

Palmas, 02 de abril de 2020

NOTA INFORMATIVA- RECOMENDAÇÕES PARA TRABALHOS EM POSTOS DE REVENDA DE COMBUSTÍVEL-PREVENÇÃO AO COVID-19

A primeira etapa macrorregional da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CNST iniciará nesta segunda-feira, 31, no auditório do Centro Educação La Salle, ás 19h, em Augustinópolis, localizada na região norte do Tocantins. Cerca de 150 pessoas participarão do encontro.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 2ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, nos dias 3 e 4 de Abril. O evento, que tem como tema “Direito de todos e todas e dever do Estado”, será realizado no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC).

Com palestras enfocando a saúde dos trabalhadores, deu inicio nesta segunda, 31, no auditório do Centro Educação La Salle, em Augustinópolis, a 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CEST-TO. O encontro objetiva propor diretrizes de implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.