Você está aqui

Estado, OPAS e Fiocruz oferecem Especialização em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho

Parceria firmada por meio de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) com a Organização Panamericana de Saúde e Organização Mundial da Saúde ( OPAS/OMS), da Escola FIOCRUZ de Governo da Gerência Regional de Brasília (EFG/Gereb/Fiocruz promoverá o  curso de Especialização em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho. Interessados podem se inscrever de 16 a 20 deste mês.

Segundo a gerente da Saúde do Trabalhador, Magna Dias Leite “o objetivodo curso é qualificar e fomentar o debate de novos conhecimentos e saberes e no campo da promoção da saúde, ambiente e trabalho na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS e suas relações intersetoriais e práticas participativas”, afirmou.

A inscrição no processo seletivo acontecerá em duas fases: a inscrição online no endereço eletrônico: www.sigals.fiocruz.br, e entrega/ envio de envelope lacrado com documentação para o Núcleo de Educação Permanente (NEP), no 3°andar da Superintendência de Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde (SVPPS/SES-TO).

Na primeira fase o candidato deve realizar o preenchimento online do formulário eletrônico de inscrição na Plataforma SIGALS, disponível no endereço eletrônico www.sigals.fiocruz.br, link Inscrição, localizada na coluna da esquerda, depois em “modalidade presencial” e em seguida “Categoria Especialização”. Escolha a unidade “Escola Fiocruz de Governo - EFG” e clique duas vezes em cima do nome do curso de Especialização em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho. A Chamada de Seleção do curso aparecerá e na mesma tela, “iniciar inscrição” por meio de um botão azul. Vale ressaltar que somente com o navegador Internet Explorer é possível o acesso à Plataforma Siga. Finalizada a inscrição online, o formulário deverá ser impresso e assinado e juntado aos documentos requeridos no edital.

Na segunda fase, o solicitante deverá depositar o envelope lacrado, contendo a documentação exigida no item 9 deste edital ao Núcleo de Educação Permanente –NPP da Superintendência de Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde –SVPPS/SES-TO. Endereço: Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins - Anexo I - Qd 104 nortes, Av. LO 2, Lt 30, Edifício Lauro Knop, - 3º andar - CEP: 77.006-022, Palmas - TO - Brasil

De acordo com o edital, fora do envelope deverá constar, apenas: “Inscrição para o Processo de Seleção para o Curso Especialização em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho – EFG/Fiocruz” + nº de Inscrição + “nome completo do (a) candidato(a)”. Todas as informações referentes às inscrições poderão ser obtidas nos sites da Fiocruz Brasília (www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br), bem como na Plataforma SIGALS (www.sigals.fiocruz.br).

Para informações mais detalhadas acesse o link da chamada pública do curso:

http://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=18263&codECL=16678&codI=656