Você está aqui

Blogs

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal realizou Capacitações em Protocolo de Saúde Mental e Trabalho nos CAPS´s da Região, cumprindo a PORTARIA Nº 1.823/2012 que Institui a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no que tange aos CEREST´s no âmbito da RENAST de:

I - desempenhar as funções de suporte técnico, de educação permanente, de coordenação de projetos de promoção, vigilância e assistência à saúde dos trabalhadores, no âmbito da sua área de abrangência;

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

No dia 20 de fevereiro 2019, ocorreu no predio da VIGILÂNCIA EM SAÚDE do município de Tucuruí a entrega da caminhonete Amarok para o departamento do CEREST LAGO TUCURUÍ, oriunda de uma parceria com o Ministerio Público do Trabalho,

acreditamos que este transporte exclusivo do departamento facilitará o deslocamento da equipe para os municipios abrangentes: Jacunda, Goianésia do Pará, Breu Branco, Tailândia, Novo Repartimento e Tucuruí.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...
Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal no mês de Janeiro de 2019 participou de ações em conjunto com MPT fortalecendo assim, as ações voltadas à Saúde do Trabalhador.

No ultimo dia 31, o CEREST, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Pimenta Bueno, CISTT, Secretário de Obras de Pimenta Bueno e Procuradora do Trabalho do MPT, realizaram vigilância em ambiente de trabalho de futuras instalações da SEMOSP, local esse já interditado pelo CEREST e Corpo de Bombeiros do município.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

Reunião técnica com a presidente do COREN (Conselho Regional de Enfermagem) em Porto Velho, para propor discussão e proposta quanto à saúde dos profissionais de enfermagem onde se abordou as condições ambientais e de saúde desses profissionais.

 

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município, realizou inspeções em supermercados da cidade com o objetivo de verificação de condições sanitárias e de saúde do trabalhador. Fortalecendo as ações em conjunto e cumprindo as designações da Lei 1760/2007.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, a fim de verificar os processos de higienização de uniformes de trabalhadores de postos de Combustível conforme a Norma Regulamentadora NR 09, realizou no mês de janeiro de 2019 inspeções em estabelecimentos do município de Cacoal. Além das verificações, o CEREST também realizou orientações preventivo/corretiva.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal participou juntamente com representante da CIST de Cacoal, de reunião com as procuradoras do Ministério Público do Trabalho de Ji-Paraná RO, para articularem ações em conjunto de Saúde do Trabalhador.

Foto de Renast Online
Renast Online

Ababamos de incluir a íntegra do documentário "Carne, Osso", que faz um "mergulho no mundo dos frigoríficos brasileiros, marcado por condições precárias, riscos e danos à saúde de seus trabalhadores".

Confira aqui!

 

Foto de Rubenita Sobral
Rubenita Sobral

O CEREST Regional do Cabo de Santo Agostinho em parceria com a FUNDACENTRO PE  os convida a participar do I Seminário Regional de Saúde Mental e Assédio Moral Relacionado ao Trabalho , o objetivo do seminário é socializar os principais sinais sintomas do adoecimento mental e do assédio moral no trabalho, visando sensibilizar os profissionais envolvidos a incorporar um olhar mais crítico sobre o processo "trabalho x saúde x doença", contribuindo assim na identificação desses agravos à saúde relacionados ao trabalho.

O evento será realizado no dia 28 de novembro de 2018, no auditório do CAM I ( Centro Administrativo Municipal) Rua Manoel Queiroz da Silva , 145 Torrinha Cabo de Santo Agostinho Pernambuco. Das 08h às 17h.

Inscrições pelo link:  http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=43104   impreterivelmente até o dia 26 de novembro de 2018, com vagas limitadas.

Para maiores esclarecimentos (81) 35216711  , (81) 986225920 ou cerestcabo@yahoo.com.br