Você está aqui

Blogs

Foto de Multiplicadores de Visat
Multiplicadores...

"As violências psicológicas (metas/cobranças desmedidas e assédio moral), a falta de coerência do mercado em termos de carreira e regulação salarial, a escravidão num emprego que não gera realização (mas que oferece benefícios como plano de saúde), as expectativas ante os círculos relacionais (familiares e amigos) quanto a um status de renda e posição social a serem atingidos, as angústias decorrentes das mudanças tecnológicas e o futuro do trabalho são apontadas como as principais causas de sofrimentos e adoecimentos mentais." 

Foto de Multiplicadores de Visat
Multiplicadores...

Está disponível o Boletim 53 de Janeiro de 2020!

Nesta edição

  • Editorial – Saúde do Trabalhador: a ficha não cai
  • Série - Os grandes crimes [nº 2 – Gameleira...
  • Artigo do mês – Trabalho E... Delírio
  • Perfil Sindical – Sindicatos unidos...
  • Trabalhadores Anônimos – Seringueiros da Amazônia 
  • Saúde do Trabalhador é ARTE... 
  • Informes 

Acesse aqui!

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

INTRODUÇÃO

A execução das ações voltadas para a saúde do trabalhador é atribuição do SUS, prescritas na Constituição Federal de 1988 e regulamentadas pela Lei Orgânica da Saúde 8080/90.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, preocupados com o alto índice de acidentes de trabalho envolvendo a área elétrica e da construção civil na regional de abrangência, convidou para proposta de ação conjunta em prevenção à saúde do trabalhador as instituições: SINTEST, OAB, CISTT e Vigilância em Saúde.

Foto de Cerest de Vilhena
Cerest de Vilhena

Açoes com promoção à saúde e prevenção de doenças com trabalhadores do Forúm da comarca de Vilhena RO, onde foi realizado vacinação, teste rapido de Hiv, Hepatite B e C, Sifilis e Glicemia, aferição de Pressão Arterial. Para o Cerest- Vilhena essa ação de promoção e prevenção faz com que o trabalhador venha a ter acesso rapido a esses serviços, uma vez que nem sempre podem se deslocar para esse tipo de atendimento.

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

O CEREST Lago Tucuruí-PA EM PARCERIA COM A VIGILÂNCIA EM SAUDE de Tucurui-PA em parceria com a Faculdade Gamaliel e UEPA, realizou um café da manhã e ações de educação em saúde, alusiva à CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA  e comemoração do dia do SERVIDOR PÚBLICO, e convida todas as *MULHERES DOS DEPARTAMENTOS DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE. 

Ações realizadas no evento: 
Data: 29/10/2019
Horário: 8:00 h da manhã
Local: Auditório da vigilância em saúde de Tucuruí-PA, situado Rua C, bairro: Jardim Paraiso, S/N. 

Foto de Renast Online
Renast Online

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) realizará nos dias 7 e 8 de novembro, na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador, um debate sobre o cenário fiscal e as estratégias de financiamento e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento que também apresentará experiências exitosas de gestão, contará com a presença de governadores, prefeitos e gestores públicos dos nove estados nordestinos, além de pesquisadores do Pará, Distrito Federal, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.