Você está aqui

Etapa macrorregional da 3ª Conferência Estadual de Saúde do trabalhador e da trabalhadora inicia nesta segunda-feira em Gurupi

Inicia nesta segunda-feira, 14, em Gurupi, a macrorregional da 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, no auditório da UFT – Universidade Federal do Tocantins. A abertura do evento acontecerá a partir das 18h, com previsão de participação de 000 delegados de 00 municípios das regiões de saúde Médio - Norte Araguaia e Cerrado Tocantins – Araguaia.

 Com o tema central “Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direitos de todos e todas e dever do Estado”, a conferência tem o objetivo de analisar as prioridades e elaborar propostas para Municípios, Macrorregiões, Estado e União para a implementação da Política Nacional de Saúde do trabalhador e da trabalhadora, considerando os processos produtivos no território e a situação de saúde dos trabalhadores formais, informais, rurais e urbanos; e emitir relatório da etapa macrorregional, além de divulgar a lista dos delegados da macrorregião eleitos para a etapa estadual.

Esta macrorregional é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest),Conselho Estadual de Saúde do Tocantinse Conselho Municipal de Saúde de Araguaína. Já aconteceram as etapas macrorregionais em Augustinópolis e Araguaína, sendo que acontecerá ainda a etapa de Palmas dias 23 e 24 de abril. E a etapa Estadual ocorrerá em 27 e 28 de maio, na Capital.