Você está aqui

Rio Grande do Sul (43)

Código: 
43
Nível: 
Estado

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 51.501.411
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 620.931
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 33.455

De 14 a 18 de novembro acontecerá em Porto Alegre (RS) o X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão 2012. Organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o evento terá como tema central Saúde é desenvolvimento: ciência para a cidadania. As inscrições de trabalhos já estão abertas e os interessados devem submetê-los até o dia 15 de junho para uma das três categorias de apresentação de trabalhos científicos: Abrasco Jovem, Área Acadêmica e Serviços de Saúde.

Tags: 

Este é um livro que extrapola o âmbito de abrangência da pesca artesanal. Os estudos e experiências aqui retratadas podem servir de interesse aos profissionais do campo da saúde do trabalhador e da saúde pública que, finalmente, dispõem de uma obra temática e compartilhada por diversos autores, com informações técnicas e científicas extensivas às categorias não assalariadas, agrícolas, artesãs, tradicionais ou não, que estão desassistidas no direito universal à atenção à saúde do trabalhador.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Maria e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Centro estão expedindo, desde 5 de setembro, Notificação Recomendatória a mais de 200 postos de combustíveis da região. O procurador do Trabalho Jean Carlo Voltolini informa que o Cerest/Centro constatou, em razão do Projeto Nacional do Benzeno, inadequações no meio ambiente de trabalho de diversos postos localizados no Município.

10° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - Raquel Rigotto (UFCE/Núcleo de Tramas) fala sobre o lançamento da segunda parte do dossiê ABRASCO sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros.

As inscrições para o Curso de Introdução à Saúde do Trabalhador encerram segunda-feira, 04. Realizado pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest/Ijuí), o curso é gratuito e busca difundir para os dirigentes sindicais da região conhecimentos acerca da saúde do trabalhador e suas interfaces.

O Curso está dividido em 12 módulos, totalizando 40 horas. Os encontros acontecerão nos municípios sedes das quatro Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) da Macrorregião Missioneira, ou seja, em Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa e Ijuí.

Tags: