Você está aqui

Ijuí - RS (431020)

Código: 
431020
Nível: 
Município

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 360.720
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 6.870
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 469

A importância da voz e da comunicação humana é inquestionável. A voz é uma característica única de cada pessoa, um meio essencial de atingir o outro. No Dia do Professor, 15 de outubro, o Centro de Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest Ijuí) alerta para os cuidados com a voz nessa profissão.

O CEREST Missões, com sede no município de Ijuí/RS, realiza nos dias 12 e 13 de setembro a IV Jornada em Saúde do Trabalhador com o tema Prevenção de Riscos na Construção Civil.

O evento acontecerá no Salão de Atos da Unijuí.

Município Sede: 
Telefone: 
(55) 3331-8894
(55) 3333-4855

Entre os recursos fundamentais para a efetivação das ações de prevenção do Cerest Ijuí - Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira – está o trabalho com os sindicatos.

Visando fortalecer esse contato a instituição realiza o Curso de Introdução à Saúde do Trabalhador. O encontro de apresentação abrange as quatro Coordenadorias Regionais de Saúde de abrangência do Cerest.

As inscrições para o Curso de Introdução à Saúde do Trabalhador encerram segunda-feira, 04. Realizado pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest/Ijuí), o curso é gratuito e busca difundir para os dirigentes sindicais da região conhecimentos acerca da saúde do trabalhador e suas interfaces.

O Curso está dividido em 12 módulos, totalizando 40 horas. Os encontros acontecerão nos municípios sedes das quatro Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) da Macrorregião Missioneira, ou seja, em Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa e Ijuí.

Assinada Resolução que institui uma nova estruturação no funcionamento e no repasse de verbas aos Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador no Estado do RS.

Na última terça-feira, 19, o Conselho Gestor do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Missioneira (Cerest Ijuí) realizou a primeira reunião ordinária de 2013. O Conselho Gestor é composto por representantes e usuários das quatro Coordenadorias Regionais de Saúde, trabalhadores do Cerest e representantes dos Gestores Estaduais e Municipais dos municípios de abrangência do Centro de Referência. Sua finalidade é a de acompanhar as ações realizadas pelo Cerest, avaliando e fiscalizando as atividades desenvolvidas.