Você está aqui

São Paulo - SP (355030)

Código: 
355030
Nível: 
Município

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.017
Número total de vínculos (RAIS): 80.772.600
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 619.842
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 214.350

Para lembrar o Dia do Trabalho

Todo ano a equipe do Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho organiza atividades para lembrar o Dia do Trabalho. A temática, como não poderia deixar de ser, é sempre o trabalho tomado em suas múltiplas dimensões, em uma perspectiva crítica.

Nosso Congresso é uma oportunidade única para usufruir de cinco dias de intensas atividades científicas relacionadas às mais importantes questões para todos os trabalhadores da área da saúde.  Além disso, é um fórum para compartilhar experiências e debater temas com que nos deparamos no dia-a-dia de nosso exercício profissional.

As modernas instalações do Centro Universitário SENAC – Campus Santo Amaro oferecem espaço e conforto, que propiciam uma excelente atmosfera para a integração entre os participantes.

Nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, a partir das 16 horas, será realizada a cerimônia de abertura da primeira turma do curso de graduação em Ciências do Trabalho ministrado pela Escola DIEESE de Ciências do Trabalho. Para a cerimônia foram convidados os ministros do Trabalho Carlos Daut Brizola e da Educação, Aloísio Mercadante e Secretários do Trabalho do Estado e do Município de São Paulo. A solenidade ocorrerá no auditório da Escola, à rua Aurora, 957, próximo à estação República do Metrô.

Tags: 

A partir das 14h do dia 5 de setembro, estará aberto o pré-cadastro para participar de seleção do curso “Método da Árvore de Causas na Investigação e Análise de Acidentes do Trabalho”.

De acordo com o coordenador técnico do curso, Leonidas Ramos Pandaggis, o pré-cadastro que antecede a realização do curso tem como objetivo fazer uma seleção quanto à formação profissional e o campo de atuação dos alunos, para um melhor aproveitamento do curso em face da missão institucional da Fundacentro.

2o seminário de um conjunto de 10 que compõem o Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana.
Neste seminário serão discutidos dados epidemiológicos do município de São Paulo.
Com a participação de Heleno Corrêa e Rita Bessa.

O Seminário de Avaliação e Acompanhamento do Curso de Especialização a Distância em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana do Município de São Paulo, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMSSP), teve início nesta terça-feira (10/5), na cidade de São Paulo, e contou com participação do secretário municipal de Saúde (SMS-SP), Alexandre Padilha, e do diretor da ENSP/Fiocruz, Hermano Castro.

Após atuar na qualificação de profissionais em 16 municípios do Estado de São Paulo, a Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP chegou ao principal centro financeiro, corporativo e mercantil do país. As inscrições para o curso a distância na cidade de São Paulo estão abertas até o dia 9 de maio, e o edital está disponível na página da Educação a Distância da ENSP.