Você está aqui

Prefeitura realiza acolhimento psicológico online para trabalhadores da saúde que atuam no combate ao COVID-19

Com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde das redes pública e privada que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus na capital baiana, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, oferece o acolhimento e apoio psicológico online para ajudar os trabalhadores a conter a ansiedade e o medo agravado com a pandemia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O serviço gratuito já está ativo e funciona de segunda a sexta-feira através de dois contatos telefônicos: (71) 99617-9091, das 09h às 15h, ou no (71) 98793-8673, das 15h às 21h. Cada atendimento é limitado ao tempo de 20 minutos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Estamos com equipes de psicólogos de plantão para dar esse apoio à saúde mental dos trabalhadores da saúde que estão enfrentando um momento de enorme pressão psicológica e apreensão diante do cenário do COVID-19. A escuta terapêutica tem grande funcionalidade para redução da ansiedade e na diminuição da somatização de aspectos psicológicos que podem desencadear num quadro mais grave a depressão ou síndrome do pânico, por exemplo”, explicou Tiza Mendes, coordenadora do CEREST.