Você está aqui

Região Nordeste (2)

Código: 
2
Nível: 
Região

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 137.291.006
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 911.500
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 155.757

O Plano Nacional de Saúde 2020/2023, contemplou Meta para a Saúde do Trabalhador: "Percentual de Cerest regionais e municipais com atuação satisfatória” do Plano Nacional de Saúde – PNS 2020-2023, com a finalidade de contribuir com a qualificação dos Cerest e sua atuação no âmbito da Renast":

Município Sede: 
Telefone: 
(83) 3423-3626
(83) 3423-2520

O documentário A Vida não é Experimento, lançado na última sexta-feira (26) pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF) já está disponível na internet, no canal do SINPAF no youtube.

Município Sede: 
Telefone: 
(74) 3621-3704
(74) 3621-0677
Município Sede: 
Telefone: 
(73) 3527-2008
(73) 3526-9343

Doença provocada pelo Novo Coronavírus 2019, a COVID-19, é uma doença respiratória causada pelo NOVO vírus SARS-CoV-2. Ele se espalhou da China, a partir da cidade de Wuhan, para muitos outros países ao redor do mundo com destaque para Itália, Estados Unidos e atualmente inclui o Brasil. Diante deste impacto de âmbito mundial, a COVID-19, atingiu o nível de uma pandemia e provoca prejuízo sobre todos os aspectos da vida cotidiana, incluindo viagens, comércio, turismo e mercados financeiros.

A Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Estado da Bahia (PSTT-BA) busca o fortalecimento e ampliação do acesso às ações de atenção e vigilância da saúde do trabalhador desenvolvidas por todas as instâncias e pontos de atenção do SUS-BA, em todos os municípios e regiões de saúde.

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Saúde, promoveu um evento sobre o uso dos defensivos agrícolas para produtores rurais do Capim e adjacências.

As atividades na Unidade Básica de Saúde João da Silva foram coordenadas pela equipe dado PET-Saúde e contou com o apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Estão definidas as datas das nove Conferências Regionais de Saúde do Ceará. Os eventos acontecem nos meses de março, abril e maio e reúnem os 184 municípios cearenses. Estas ações  são uma preparatória para a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, cuja a temática central é “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e dever do Estado”, que ocorrerá em Fortaleza, no mês de junho.

Em 28 de março, o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (Fiocruz PE) promoverá o debate Polos de desenvolvimento e a sustentabilidade em questão – o caso de Goiana (PE). A pesquisa foi encomendada pela Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras) com o objetivo de traçar ações para a promoção do progresso da cidade baseadas na sustentabilidade e na preservação da cultura local. O evento contará com a presença do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa e será conduzido por Tereza Lira, pesquisadora do Departamento de Saúde Coletiva.