Você está aqui

RENAST

Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador

Convidamos as Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas do Alto Tietê a participar do  Fórum Regional em Saúde do Trabalhador  a realizar-se no dia 30/08/2013 da 9:00 às 12:00 horas no Município de Mogi das Cruzes.

O local do evento será o Auditório da Secretaria da Saúde de Mogi das Cruzes sito à Rua Manoel de Oliveira, 30 - 1 andar (em cima do Pró Mulher e próximo do Hospital Luzia de Pinha Melo).

Maiores informações sobre o local poderão se obtidas nos telefones da VISA Mogi das Cruzes  4798 6766 – com Ivete.

A Secretaria de Saúde de Piracicaba realiza neste mês de fevereiro o processo seletivo de admissão ao primeiro ano do Programa de Residências Médicas do unicípio. Serão oferecidas 30 vagas em nove especialides – medicida de família e comunidade, ortopedia, cardiologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral, medicina do trabalho e urologia.

DATA: 19, 20 e 21 de Setembro de 2012
LOCAL: Hotel Nacional – Setor Hoteleiro Sul – Quadra 01 –Bloco A - Brasília-DF
Tel: 61- 3321 7575 – FAX.: 61 3223 9213

Prezados parceiros e participantes do VI Encontro Nacional da Renast,

Estamos disponibilizando os trabalhos apresentados no 3º dia do encontro, na “Apresentação de Trabalhos Desenvolvidos no Âmbito da Renast”.

Gerente do Cerest/RO representou o governo do estado e a Secretária de Saúde na abertura do evento

Considerado o mais importante evento da indústria da construção no país em matéria de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), a reunião do Comitê Permanente Nacional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção (CPN), realizado nos dias 21 a 23 de março pelo Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon/RO) contou com a participação de autoridades representativas institucionais e governamentais, nacionais, estaduais e municipais.

Uma das atribuições da Política Nacional de Saúde do Trabalhador é promover a formação e a capacitação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). A Escola Nacional de Saúde Pública, como parte integrante da iniciativa, vem atuando na qualificação dos profissionais do SUS, em diversas regiões do país, com a Área Técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGESAT/SVS).

O CCVISAT vem informar que acaba lançar o VIII Boletim Epidemiológico da Saúde do Trabalhador:Agravos à Saúde em Grupos de Trabalhadores da Indústria de Carnes no Brasil, 2006 a 2013.

Esta é mais uma iniciativa do Centro Colaborador Vigilância dos Agravos Relacionados ao Trabalho, parceria entre a UFBA/ISC-PISAT  e a DISAST/CGST/SVS/MS. Essa edição foi liderada pela Dra. Vilma Santana, Professora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia.

No dia 29 de abril de 2019, às 14h, o Cerest Salvador realizará a "Roda de Conversa - Investigação de Óbito por Causa Externa Relacionada ao Trabalho".

O evento pretende ser um momento interativo entre os profissionais de saúde dos 12 Distritos Sanitários de Salvador responsáveis pelas investigações de óbitos epidemiológicos.

A roda de conversa tem por objetivo discutir o processo de investigação, escutar dificuldades e dúvidas, compreender demandas e unificar orientações.

O "1º Seminário da Serra Gaúcha sobre Assédio Moral no trabalho" será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, em Caxias do Sul. O formulário de inscrição - gratuita - pode ser solicitado pelo e-mail eventos@activecomunicacao.com.br. O objetivo é aprofundar a discussão sobre o tema de forma a coibir condutas abusivas, que podem ser manifestadas pela exposição do trabalhador a situações de constrangimentos.

Unidade Regional do Mercês já está com as obras concluídas e receberá o nome de Nidia Modesto Veludo

No dia 30 de abril, às 18h30, Uberaba vai ganhar sua terceira Unidade Regional de Saúde (URS), dessa vez no bairro Mercês. O serviço que é disponível hoje nas unidades do Boa Vista e São Cristóvão, deverá ser estendido a mais cerca de 100 mil habitantes, com o equipamento a ser inaugurado no Mercês.