Você está aqui

Rondônia (11)

Código: 
11
Nível: 
Estado

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 5.909.226
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 56.869
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 7.219

O município de Vilhena agora recebe mais um reforço na saúde com a inauguração do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest), com atuação voltada para o desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e proteção  à saúde dos trabalhadores do Cone Sul, prevenindo, controlando e enfrentando, de forma estratégica, integrada e eficiente, os problemas de saúde pública, como os agravos e doenças relacionadas ao trabalho.

Tags: 

Em virtude das mudanças ocorridas nos últimos anos no processo produtivo, tanto em âmbito nacional quanto estadual, caracterizadas pela automação, terceirização e aumento da informalidade, ocasionando grandes prejuízos à saúde dos trabalhadores decorrentes do incremento de doenças e acidentes do trabalho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST/RO resolveu promover o VII Encontro Multiprofissional em Saúde do Trabalhador, importante espaço para troca de conhecimentos relacionados à Saúde do Trabalhador e Discussão de uma nova postura de ação em relação à Saúde do Trabalhador

Gerente do Cerest/RO representou o governo do estado e a Secretária de Saúde na abertura do evento

Considerado o mais importante evento da indústria da construção no país em matéria de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), a reunião do Comitê Permanente Nacional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção (CPN), realizado nos dias 21 a 23 de março pelo Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon/RO) contou com a participação de autoridades representativas institucionais e governamentais, nacionais, estaduais e municipais.

Tags: 

Em 2011, o Ministério da Saúde autorizou a criação de 10 Centros de Referência em Saúde do Trabalhador com ações voltadas prioritariamente para populações do campo e da floresta – os Cerests rurais. Esses novos espaços devem atuar diretamente com agricultores e agricultoras, agindo na prevenção de doenças e acidentes de trabalho, além de encaminhá-los para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho Estadual de Saúde está finalizando o cronograma das conferências Municipais que devem ocorrer em Rondônia em 2014. Até o dia 30 de junho todas as quatro macrorregionais de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ariquemes e Porto Velho devem ser finalizadas, segundo resolução do Conselho Nacional de Saúde.

Tags: 

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST de Cacoal, Rondônia, desenvolveu no último sábado (31.08), em parceria com instituições públicas e privadas, a Ação “CEREST na Comunidade”, tendo como público alvo, a População do Bairro São Marcos.

Tags: 

No último balanço realizado em 2004 foram visitadas 930 propriedades e cerca de 9.000 animais

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza no período de 30 de março a 04 de abril uma ação conjunta com a sua unidade regional em Cacoal para uma visita técnica a um frigorífico em São Miguel do Guaporé para verificar e acompanhar denúncias sobre possíveis casos de brucelose em humanos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal através do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador-CEREST, realiza entre os dias 22 e 26 de setembro, o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

O curso visa a efetivação de ações de prevenção e vigilância, visando melhores condições de trabalho e a qualidade de vida dos trabalhadores além de promover o fortalecimento das ações relacionadas à saúde.

Tags: