Você está aqui

Piauí (22)

Código: 
22
Nível: 
Estado

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.017
Número total de vínculos (RAIS): 5.826.943
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 35.114
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 6.515

Unidades estão prontas para desenvolver as ações de Saúde do Trabalhador

Trabalhadores dos municípios de Picos e Uruçuí que precisam de atendimento de fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, assistência jurídica, ortopedia, entre outros serviços, em breve serão beneficiados com unidades do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Tags: 

A 2ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT) será realizada nos dias 5 e 6 de junho. O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) e acontecerá no Diferencial Buffet, em Teresina.

A 2ª CESTT terá como eixo central “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: direitos de todos e dever do Estado”. Entres os assuntos a serem discutidos na Conferência está a organização dos serviços de atenção à saúde do trabalhador, além do controle social, da previdência social, do financiamento do SUS, debates e plenárias.

Tags: 

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Picos (Cerest/Picos) recebeu, nessa quarta-feira (12), em sua sede, alunos dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Turismo do Projeto Vivência e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS), dos municípios de Parnaíba, Teresina e Picos.

25 professores do estado foram aposentados por invalidez, diz Seduc. Sindicato quer criar Secretaria de Saúde do Trabalhador em Educação.

Com a rotina estressante e a exigência da profissão, pelo menos 20% dos trabalhadores em Educação no Piauí desenvolveram problemas de saúde. Somente em 2012, cerca de 1.200 pessoas deram entrada em pedidos de licença.

A equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), ligado à Coordenação Regional de Saúde de Bom Jesus, esteve no último fim de semana no município de Santa Filomena, divulgando e orientando os profissionais sobre os serviços prestados aos trabalhadores do Território Chapada das Mangabeiras.

As palestras foram ministradas pelos profissionais Francisco Pinheiro, fisioterapeuta, Adélia Nascimento, auxiliar administrativo, e pela coordenadora da Regional, Roberta Silvestre.

Tags: 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão ligado à Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, recebeu o equivalente a R$ 60 mil convertidos em equipamentos de informática que serão utilizados na implantação do seu Observatório de Notificações. O Observatório ficará responsável por receber todas as infrações e notificações relacionadas a irregularidades em produtos, sejam medicamentos, produtos para saúde, entre outros.

Tags: