Você está aqui

Piauí (22)

Código: 
22
Nível: 
Estado

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 6.407.857
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 38.332
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 6.515

Este é um livro que extrapola o âmbito de abrangência da pesca artesanal. Os estudos e experiências aqui retratadas podem servir de interesse aos profissionais do campo da saúde do trabalhador e da saúde pública que, finalmente, dispõem de uma obra temática e compartilhada por diversos autores, com informações técnicas e científicas extensivas às categorias não assalariadas, agrícolas, artesãs, tradicionais ou não, que estão desassistidas no direito universal à atenção à saúde do trabalhador.

Unidades estão prontas para desenvolver as ações de Saúde do Trabalhador

Trabalhadores dos municípios de Picos e Uruçuí que precisam de atendimento de fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, assistência jurídica, ortopedia, entre outros serviços, em breve serão beneficiados com unidades do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Tags: 

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) aprovou, na última sexta-feira (02), o plano de ação para habilitação do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Uruçuí (CEREST). A conquista é resultado de uma solicitação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG). O Plano será encaminhado para o Ministério da Saúde para a habilitação e liberação do financiamento inicial para estrutura física do prédio.

Tags: 

O Governo do Estado inaugurou na manhã desta sexta-feira (01), através da Secretaria de Estado da Saúde, a nova sede do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) em Picos. A obra reforça os serviços nos Territórios Vale do Canindé e Guaribas, beneficiando 57 cidades e cerca de 450 mil habitantes. Um veículo totalmente novo foi entregue durante a solenidade.

Tags: 

Foi aberto na noite desta quinta-feira (26), no Diferencial Buffet, o III Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador. O evento, que é em alusão ao Dia Mundial em Memórias as Vítimas de Acidentes do Trabalho – 28 de abril-, é uma realização da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA). O tema deste ano é “Prevenir e Notificar”.

A equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), ligado à Coordenação Regional de Saúde de Bom Jesus, esteve no último fim de semana no município de Santa Filomena, divulgando e orientando os profissionais sobre os serviços prestados aos trabalhadores do Território Chapada das Mangabeiras.

As palestras foram ministradas pelos profissionais Francisco Pinheiro, fisioterapeuta, Adélia Nascimento, auxiliar administrativo, e pela coordenadora da Regional, Roberta Silvestre.

Tags: 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão ligado à Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, recebeu o equivalente a R$ 60 mil convertidos em equipamentos de informática que serão utilizados na implantação do seu Observatório de Notificações. O Observatório ficará responsável por receber todas as infrações e notificações relacionadas a irregularidades em produtos, sejam medicamentos, produtos para saúde, entre outros.

Tags: