Você está aqui

RENAST

Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador

Iniciam no próximo dia 20 os Seminários de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação “Trabalho, Saúde e Ambiente” da FUNDACENTRO. As inscrições podem ser feitas com antecedência no site da instituição na página de eventos.

 

 

Local: Rua Capote Valente, 710

 

O CEREST/PP (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Presidente Prudente é parceiro no evento Debates CEMOSi - Condições de Vida e Situações de Trabalho no Pontal do Paranapanema: A Importância dos Acervos Documentais Para as Lutas em Defesa dos Trabalhadores e dos Movimentos Sociais

O eventro sera realizado no dia  04 de abril 2013 ,  na UNESP - Presidente Prudente -SP.

 

Palestra de Heleno R. Corrêa Filho, professor da Faculdade de Medicina da Unicamp, proferida durante o Seminário do Observatório de Saúde do Trabalhador, organizado pelo Centro de Estudos do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), realizado no Auditório do Salão Internacional da Ensp no dia 23 de junho de 2009.

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Saúde, promoveu um evento sobre o uso dos defensivos agrícolas para produtores rurais do Capim e adjacências.

As atividades na Unidade Básica de Saúde João da Silva foram coordenadas pela equipe dado PET-Saúde e contou com o apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, a partir das 16 horas, será realizada a cerimônia de abertura da primeira turma do curso de graduação em Ciências do Trabalho ministrado pela Escola DIEESE de Ciências do Trabalho. Para a cerimônia foram convidados os ministros do Trabalho Carlos Daut Brizola e da Educação, Aloísio Mercadante e Secretários do Trabalho do Estado e do Município de São Paulo. A solenidade ocorrerá no auditório da Escola, à rua Aurora, 957, próximo à estação República do Metrô.

No último balanço realizado em 2004 foram visitadas 930 propriedades e cerca de 9.000 animais

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza no período de 30 de março a 04 de abril uma ação conjunta com a sua unidade regional em Cacoal para uma visita técnica a um frigorífico em São Miguel do Guaporé para verificar e acompanhar denúncias sobre possíveis casos de brucelose em humanos.

O presente Boletim apresenta os temas da Mineração e da Sílica relacionados à Saúde do Trabalhador. São relatos de experiências em nosso Estado mostrando ações que contemplam as diretrizes para a atuação do Sistema Único de Saúde.

Esta Nota foi elaborada no âmbito das competências do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST/RN, que desde a decretação do estado de pandemia no estado do Rio Grande do Norte (Decreto Nº 29.630 de 22 de abril de 2020), vem realizando ações e adotando medidas que garantam a saúde e a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras nos ambientes de trabalho. De acordo com Portaria Conjunta do Ministério da Saúde e da Economia Nº 20, DE 18 DE JUNHO DE 2020, a

O Seminário de Avaliação e Acompanhamento do Curso de Especialização a Distância em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana do Município de São Paulo, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMSSP), teve início nesta terça-feira (10/5), na cidade de São Paulo, e contou com participação do secretário municipal de Saúde (SMS-SP), Alexandre Padilha, e do diretor da ENSP/Fiocruz, Hermano Castro.