Você está aqui

Curitiba - PR (410690)

Código: 
410690
Nível: 
Município

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 16.264.740
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 124.234
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 22.692

O Governo do Paraná e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec/Fiocruz) vão promover a partir de 2015 o primeiro Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana do Estado. O contrato de prestação de serviços, no valor de R$ 1,2 milhão, foi assinado nesta segunda-feira (15), em Curitiba, pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Tema: “Quem compartilha o ruído, compartilha perigo”.

Objetivo: Informar, alertar e promover informações sobre as conseqüências da exposição aos riscos ambientais à saúde auditiva e geral do trabalhador.

Participantes: Profissionais da saúde e da rede de saúde, gestores, representantes do controle social e todos os demais profissionais interessados no tema.

Local: Espaço “Maurício Burmester do Amaral”, Auditório do Mercado de Orgânicos, situado no Mercado Municipal de Curitiba (Rua da Paz, 608)

Data 24/004/2013
Horário: 08h00min às 12h00min horas

A Secretaria de Estado da Saúde vai intensificar as fiscalizações em postos de combustíveis a fim de avaliar as condições sanitárias e de saúde dos trabalhadores nestes locais. A partir da avaliação, os postos serão orientados sobre as medidas para diminuir os riscos à saúde dos frentistas, mecânicos, atendentes e outros trabalhadores. A principal preocupação é com a contaminação por benzeno, substância tóxica presente nos combustíveis.

Na Fundacentro do Paraná será realizado o curso “A Ergonomia construindo o Método de Árvore de Causas”, que terá como conteúdo programático temas voltados a abordagem da ergonomia; técnicas de entrevista; introdução à Engenharia de Sistemas e o Método de Árvore de Causas.

Para a docente, pesquisadora da Fundacentro do Paraná e especialista em Ergonomia, Mey Rose de Mello Pereira Rink transformar o trabalho é a finalidade primeira da ação ergonômica.