Você está aqui

Curso terá como tema a Ergonomia construindo o Método de Árvore de Causas

Na Fundacentro do Paraná será realizado o curso “A Ergonomia construindo o Método de Árvore de Causas”, que terá como conteúdo programático temas voltados a abordagem da ergonomia; técnicas de entrevista; introdução à Engenharia de Sistemas e o Método de Árvore de Causas.

Para a docente, pesquisadora da Fundacentro do Paraná e especialista em Ergonomia, Mey Rose de Mello Pereira Rink transformar o trabalho é a finalidade primeira da ação ergonômica.

Para que isso possa ocorrer, é necessário compreendê-lo, de forma a contribuir para a concepção de situações de trabalho que não alterem a saúde dos trabalhadores e, que possibilite a valorização das suas capacidades.

Lançando mão das ferramentas utilizadas para a compreensão do trabalho é possível sistematizar os acidentes e doenças relacionados ao trabalho através do Método de Árvore de Causas que é consagrado internacionalmente para este fim, redefinindo os seus conceitos no que se refere à atividade humana, de acordo com os pressupostos da Ergonomia.

Com carga horária de 12 horas, o curso será baseado na metodologia utilizada pelo Conservatório Nacional de Artes e Ofícios da França/CNAM, berço da Escola Franco-Belga de Ergonomia.

Local e horário

O curso acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2018, das 13h30 às 17h30, na sede da Fundacentro em Curitiba, situada à rua Paula Gomes, 313, São Francisco, Curitiba-PR.

A participação no curso ocorrerá mediante a doação, por participante, de 5 quilos de alimentos não perecíveis a serem repassados a uma instituição beneficente.

Informações poderão ser obtidas pelo telefone (41) 3313-5200/ 3313-5218.

Inscrições.