Você está aqui

Alagoas (27)

Código: 
27
Nível: 
Estado

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.017
Número total de vínculos (RAIS): 7.168.867
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 74.937
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 11.031
Município Sede: 
Telefone: 
(82) 3521-6382
(82) 3529-2804
(82) 3529-2851
(82) 3521-4972

O CEREST – Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Maceió, em parceria com diversos órgãos municipais, estaduais e federais, gostaria de convidá-lo a participar do II Seminário em Saúde Mental e do Comportamento Relacionado ao Trabalho. O evento ocorrerá no auditório da FITS em Maceió (AL), no dia 29 de outubro de 2014, a partir das 8hs.

Este evento tem por objetivo despertar nos profissionais de diversas áreas uma maior atenção para a Saúde Mental do Trabalhador.

O documentário A Vida não é Experimento, lançado na última sexta-feira (26) pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF) já está disponível na internet, no canal do SINPAF no youtube.

Técnicos da Vigilância à Saúde do Trabalhador e profissionais da Atenção Primária da 1ª Região de Saúde participaram nesta segunda-feira (13) no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), no Farol, da reunião de balanço da 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador, que aconteceu em junho. A iniciativa teve o objetivo de discutir as propostas eleitas no evento e que serão levadas à 4ª Conferência Nacional, que acontecerá em dezembro, em Brasília.

Tags: 

Sesau vai realizar em Arapiraca mais uma etapa macrorregional da Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador. Ação irá acontecer nesta quarta (21) e quinta (22), às 8h, no Espaço Tuta Fest, no bairro Baixa Grande

Tags: 

Profissionais revelam que ameaça de agressão gera rotina de estress. 15 % das licenças médicas foram concedidas aos profissionais da educação

Diz o ditado popular que o trabalho dignifica o homem. Porém, em alguns casos, ele também pode causar estresse ou distúrbios psicológicos. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), profissões como médico e professor estão entre as mais desgastantes gerando uma alta incidência de licença por afastamento.

A Coordenação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Maceió consolidou o trabalho que vem realizando à frente da gestão do Centro, no último dia 2, com a formalização e implantação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) Regional de Maceió, considerada o maior desafio das ações de desenvolvimento planejadas pela equipe, definidas no Plano de Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Tags: 

Reunião realizada nesta segunda-feira (16) avaliou inclusão das notificações de disfonias relacionadas ao trabalho em sistema de informação ambulatorial

Marcando o Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou nesta segunda-feira (16) uma reunião para discutir o protocolo nacional de identificação dos casos de disfonia – alteração na voz – relacionada ao trabalho. O documento, elaborado pelo Ministério da Saúde (MS), é destinado a toda a rede de atenção.