Você está aqui

João Pessoa - PB (250750)

Código: 
250750
Nível: 
Município

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 4.206.655
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 19.248
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 6.156

O Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador na Paraíba (Cerest-PB), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), dando continuidade às atividades alusivas ao Dia Mundial de Saúde e Segurança no Trabalho e em memórias as vítimas de acidente de trabalho, realizará no dia 26 de abril um ato público no Ponto de Cem Réis, das 8h as 14h, onde será ofertada uma ciranda de serviços com tendas de oficinas, filmes, palestras e serviços de saúde voltados para o trabalhador.

Acontece nessa semana em João Pessoa (PB) a III Oficina Nacional de Multiplicadores de VISAT. A oficina reúne multiplicadores egressos, colaboradores e parceiros do Curso de Formação de Multiplicadores de Vigilância em Saúde do Trabalhador, desenvolvidos pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, por intermédio do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (DIHS/ENSP/FIOCRUZ), em parceria com outras instituições.

O Ministério da Saúde (MS) e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) lançam às 11h30 desta quarta-feira (10), o curso a distância "Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas". As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir de 10 de junho no site da UNA-SUS. No total serão disponibilizadas mais de 10 mil vagas para todo o Brasil.

Em 28 de maio, a Câmara Municipal de João Pessoa foi palco de audiência pública promovida pela vereadora Sandra Marrocos com o objetivo de apresentar projeto de lei de sua autoria que estabelece ações de prevenção de acidentes do trabalho na construção civil. Pelo texto proposto, a prefeitura só concederá o alvará de construção quando forem apresentados os projetos das proteções coletivas e instalações elétricas necessárias ao desenvolvimento da obra.

Um seminário promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai discutir a implantação das ações de vigilância em saúde do trabalhador, a partir da Atenção Básica em Saúde. A atividade será realizada nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no auditório 412, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Termina nesta sexta-feira (25) o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador, que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest). O evento, que acontece desde segunda-feira (21), é uma parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).