Você está aqui

Guarulhos - SP (351880)

Código: 
351880
Nível: 
Município

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 5.866.247
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 72.888
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 4.696

São Paulo – Desde ontem (23) e até amanhã (25), a cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, sedia a primeira Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT. O objetivo do evento, segundo a central, é o debate e a consolidação de políticas públicas para a Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador da entidade. Entre os temas debatidos, destacam-se as relações entre o ambiente e situações de risco no local de trabalho e a seguridade social. A reportagem foi ao ar na edição de ontem do Seu Jornal, da TVT.

O CEREST Guarulhos convida as Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas do Alto Tietê a participar do FORUM EM SAÚDE DO TRABALHADOR DO ALTO TIETÊ a realizar-se no dia 30/03/2012 às 8 horas no Município de Guarulhos.

O endereço do evento será na sede da Secretaria da Saúde sito a Rua Iris nº 300

Maiores informações sobre o local poderão se obtidas no telefone 2472-5495.

Tema: Características da exposição ocupacional a poeiras em marmorarias

A revista Trabalho & Saúde em sua edição nº 46 é apresentada no início de mais um ano de incertezas em relação ao contexto sanitário, ao acesso à Saúde e à Seguridade Social e com condições cada vez mais vulnerabilizadas de trabalho, ou ainda, da falta dele. Cenário que impacta diretamente o campo da Saúde do Trabalhador, trazendo muitos desafios de resistência.

O DIESAT segue firme em seu propósito de assessorar, pesquisar e formar trabalhadores para ação. Para continuarmos é preciso que cada vez mais o movimento sindical fortaleça a entidade. Filie-se!

O CEREST Guarulhos convida as Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas do Alto Tietê a participar do Fórum Regional em Saúde do Trabalhador a realizar-se no dia 28/09/2012 da 8:30 às 12:00 horas no Município de Biritiba Mirim. O local do evento será na Centro Pastoral próximo à Prefeitura –Rua Gildo Sevali, s/n Centro.

Maiores informações sobre o local poderão se obtidas nos telefones do 4692-6271 R- 247 ou 4692-1294 VISA de Biritiba ou no CEREST 2472-5495 – Eng. Marcelo ou Enf. Luciana.

Pauta:

A Oficina contará com o palestrante Jose Carlos do Carmo, Auditor Fiscal da Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo e é voltada para profissionais de saúde da CCH, CCIH serviços de pronto-atendimento, pronto socorro, vigilâncias e demais profissionais de saúde.

O CEREST Guarulhos convida as Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas do Alto Tietê a participar do 4º Fórum Regional em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho e 3º Fórum em Saúde do Trabalhador de Ferraz de Vasconcelos a realizar-se no dia 27/04/2012 às 8 horas no Município de Ferraz de Vasconcelos, evento em Memória as Vítimas de Acidentes do Trabalho. Trata-se de atividade que Internacionalmente por indicação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) se realiza em todo o Mundo.

Convidamos as Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas do Alto Tietê a participar do  Fórum Regional em Saúde do Trabalhador  a realizar-se no dia 30/08/2013 da 9:00 às 12:00 horas no Município de Mogi das Cruzes.

O local do evento será o Auditório da Secretaria da Saúde de Mogi das Cruzes sito à Rua Manoel de Oliveira, 30 - 1 andar (em cima do Pró Mulher e próximo do Hospital Luzia de Pinha Melo).

Maiores informações sobre o local poderão se obtidas nos telefones da VISA Mogi das Cruzes  4798 6766 – com Ivete.

Sindquímicos: Em audiência pública sobre saúde e segurança no trabalhoEm razão dos acidentes de trabalho com óbitos ocorridos em sua base de atuação, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos solicitou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego por meio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Guarulhos a adoção de medidas de prevenção que motivou a realização conjunta de Audiência Pública com empresários do ramo químico e plástico, para tratar da qualidade de suas gestões na saúde e segurança no trabalho.

O CEREST Guarulhos convida as Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas dos municípios do Alto Tietê a participar do FÒRUM EM SAÚDE DO TRABALHADOR DO ALTO TIETÊ a realizar-se no dia 30/07/2012 às 8:30 horas no Município de Mogi Das Cruzes.

Endereço do evento: Sede do GVS VIII e GVE VIII, que fica na Av. Ezelino da Cunha Glória, s/nº  - Jardim Marica - Mogi das Cruzes.