Você está aqui

Especialização em saúde do trabalhador promove aula inaugural

Contribuição da atenção básica para a atenção integral à saúde do trabalhador é o tema da aula inaugural do curso de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, que ocorrerá em 8/4. A pesquisadora Elizabeth Costa Dias, pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), proferirá a aula. Coordenado pelas pesquisadoras Maria Blandina Marques dos Santos e Eliana Guimarães Félix, o curso pretende capacitar para o planejamento, a organização e a avaliação das ações na área de saúde do trabalhador, na perspectiva de integrar teoria e prática para o enfrentamento dos problemas de saúde, trabalho e ambiente. A aula iniciará às 14 horas, no salão internacional da ENSP.

A especialização é voltada para profissionais de nível superior completo, que prioritariamente desenvolvam atividades em saúde do trabalhador ou pretendam desenvolver atividades sobre o tema, em especial no âmbito do Sistema Único de Saúde ou ainda em outras instituições, como organizações prestadoras de serviço, ensino e pesquisa. O curso tem carga horária total de 440 horas e será ministrado toda primeira semana do mês, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Sobre a palestrante

Elizabeth Costa Dias é graduada em Medicina pela UFMG (1970), especialista em Medicina do Trabalho e Saúde Pública pela ENSP e mestre em Medicina Tropical. Com doutorado em Saúde Coletiva, na área de saúde ocupacional pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e pós-doutorado na Johns Hopkins School of Public Health, EUA (2001), já foi pesquisadora visitante do Cesteh e consultora da área técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde e da organização Pan-Americana da Saúde. É autora e organizadora de vários livros, com produção técnico-científica no campo das relações trabalho, ambiente e saúde e das políticas publicas de saúde do trabalhador.

 

Comentários

Foto de Renast Online
Renast Online