Você está aqui

Saúde do(a) Trabalhador(a): Comissões de todo o Brasil se reúnem em Brasília

O 8º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cistt) acontece de 18 a 20 de outubro no Hotel Nacional, em Brasília. O evento, realizado do Conselho Nacional de Saúde (CNS) em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), deve trazer cerca de 500 participantes de conselhos estaduais e municipais de saúde.

O objetivo é reunir os diferentes representantes do controle social, das centrais sindicais, além de secretários de saúde e coordenadores das secretarias de saúde de várias regiões no país. “Nessa conjuntura adversa, essa é uma oportunidade para defender a política de saúde dos trabalhadores”, avalia o conselheiro nacional de saúde e representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Geordeci Menezes de Souza.

Pela primeira vez, o Encontro Nacional das Cistts será realizado em conjunto com o 8º Encontro Nacional da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast), composta por gestores. Juntos, os eventos formam a 1ª Jornada do Trabalhador e da Trabalhadora.

Entre os assuntos que serão debatidos, estão o desenvolvimento frente à crise econômica e os impactos da reforma trabalhista na saúde dos trabalhadores; os desafios do controle social na defesa do direito à saúde; pactuações, financiamento e instrumentos de gestão do SUS; e vigilância em saúde, com foco na saúde dos trabalhadores.

>> Confira a programação completa

Mais informações

O quê: 8º Encontro Nacional da Cistt / 1ª Jornada do Trabalhador e da Trabalhadora
Quando: 18 a 20 de outubro
Onde: Hotel Nacional
Endereço: SHS Quadra 1, Bloco A, Asa Sul
Contato: (61) 3315-2150/3821