Você está aqui

Assembleia Geral do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

A 4ª Assembleia Geral do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI) será realizada nesta quinta-feira, 6, das 8h às 12h, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe - CAA-SE/OAB. O evento é uma promoção da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Sergipe (OAB/SE) e do Ministério Público do Trabalho da 20ª Região (PRT20) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Segundo Danival Lima Falcão, coordenador pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), o encontro visa à integração de ações para a prevenção, enfrentamento e erradicação do trabalho infantil no Estado de Sergipe.

A programação terá em sua abertura a apresentação cultural da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Diomedes Silva e Escola Estadual Maria do Carmo Alves. No transcorrer dos trabalhos do fórum serão apresentadas as ações realizadas em 2012; relatório de monitoramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Municípios Sergipanos (MPT e SEIDES); ações implementadas para elaboração do Plano Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (SEDHUC), Plano de Ação 2013 e assinatura do Pacto do Projeto MPT nas Escolas:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Diomedes Silva e Escola Estadual Maria do Carmo Alves. O evento termina com a apresentação da Peça Mala sem Alma, do Coletivo Teatro de Mala.

O fórum conta também com a parceria da Associação dos Magistrados, Promotores e Defensores de Sergipe (ABMP), Conselho Regional de Psicologia (CRP19), Superintendência Regional do Trabalho - SRT, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST, Fórum Associativo de Conselheiros Tutelares de Sergipe - FACTUS, Conselho Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social - COEGEMAS e Associação dos Moradores da Nova Brasília (AMANB).

 

Unidades territoriais: