Você está aqui

CNSTT

Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

O Conselho Estadual de Saúde do Pará (CES/PA) realizará, no período de 24 a 26 de junho, a IV Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador, e, no dia 27 de junho, o I Seminário Estadual da Política da Promoção da Equidade e Controle Social do Pará. O objetivo é discutir e propor diretrizes para a implementação das políticas nacional e estadual de saúde dos trabalhadores, além de avaliar ações referentes ao tema, realizadas no Estado e municípios paraenses.

A comissão organizadora através do CEREST de Ubá e de Juiz de Fora, GRS de Ubá e de Leopoldina, CMS de Ubá e de Juiz de Fora, SRS Juiz de Fora e INSS Juiz de Fora, realizaram a IV Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora - Etapa Macro regional da Região Ampliada Sudeste em Juiz de Fora - MG, que aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2014. O objetivo foi deliberar sobre a implementação da política nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora.

A 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4ª CESTT) irá acontecer nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2014. O regimento e o regulamento foram publicados na página da Secretaria Estadual de Saúde.

As stapas Macrorregionais deverão ser realizadas de 10 de março até 24 de abril de 2014:

Gravação da teleconferência já disponível

Palestrante: Profa. Fátima Sueli Neto Ribeiro - Professora da UERJ, Coordenadora do GEPEC/UERJ

Moderador: Sandra Coutinho - Pesquisadora do CEPEC/UERJ

Data: 18 de Março de 2014

Horário: de 14:00 às 16:00

Acesso pelo site www.telesaude.uerj.br/site

Está em andamento, em Belo Horizonte, a IV Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais, com o tema central a “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, direito de todas e de todos e dever do Estado”. O evento, com realização no auditório Dayrrel Hotel (Rua Espírito Santo, 901 – Centro) até este sábado (31/05), tem como propósito construir propostas para a elaboração da política estadual e nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

A 2ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT) será realizada nos dias 5 e 6 de junho. O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) e acontecerá no Diferencial Buffet, em Teresina.

A 2ª CESTT terá como eixo central “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: direitos de todos e dever do Estado”. Entres os assuntos a serem discutidos na Conferência está a organização dos serviços de atenção à saúde do trabalhador, além do controle social, da previdência social, do financiamento do SUS, debates e plenárias.

Geordeci Menezes de Souza, coordenador nacional da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, convoca todos os brasileiros e brasileiras para a #4CNSTT!

Convidamos os gestores/prestadores/trabalhadores da saúde e controle social (conselhos de saúde, cist/comsepre, sindicatos...) Para participar e discutirmos a saúde do trabalhador nos 26 municípios da região de abrangência dos cerests Piracicaba e Rio Claro e elegermos delegados representantes para a conferência macrorregional a ser realizada em Campinas de 19 a 21 de março de 2014.

Data: 12/03/2014 - 09 às 15 horas

Local: Fumep - Piracicaba

Do evento serão eleitos 70 delegados para representarem a cidade na Conferência da Macrorregião.

Araxá realizou, nesta quarta-feira (2), a Pré-Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador. O evento, sediado no Clube Araxá, é uma etapa preparatória para a Conferência da Macrorregião que será realizada na cidade entre os dias 8 e 11 de maio. Dos eventos surgem propostas que podem ser voltadas na criação de novas políticas públicas.