Você está aqui

Assista os vídeos do seminário A Terceirização no Brasil: impactos, resistências e lutas

Veja os melhores momentos da série de debates do seminário A Terceirização no Brasil: impactos, resistências e lutas, realizado nos dias 14 e 15 de agosto de 2014, em Brasília. Mais de 500 participantes ouviram as intervenções de especialistas, autoridades e sindicalistas sobre o fenômeno que ameaça as relações de trabalho no Brasil.

Está disponível também a gravação integral de cada uma das intervenções, que estão disponibilizadas, na íntegra, em vídeos específicos, no youtube. Basta acessar o canal do grupo de pesquisa "Trabalho, Constituição e Cidadania" no link https://www.youtube.com/channel/UCVgHfOGAN5A8eUr6qPX4MiQ e os 37 vídeos podem ser visualizados.

Especialistas, autoridades e sindicalistas debatem sobre as ameaças da terceirização

Vídeo produzido pela equipe da Luz, Câmera, Ação Agência de Imagens

O Grupo de Pesquisa "Trabalho, Constituição e Cidadania", é vinculado à Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e desenvolve estudos voltados para a valorização do trabalho digno na perspectiva do Estado Democrático de Direito propondo, para tanto, a utilização de instrumentos jurídico-institucionais que viabilizem a sua afirmação ética, enquanto elemento indispensável para a constituição, crescimento e realização do trabalhador, potencializando as marcas de sua condição humana. Propõe também uma revisão epistemológica do Direito do Trabalho, fundada na teoria dos direitos fundamentais e a partir da compreensão da Constituição Federal de 1988 enquanto base de unidade e expressão de diversidade das relações de trabalho no Brasil.