Você está aqui

Inscrições abertas para Mestrado Profissional com enfoque na Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho

O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Políticas Públicas de Saúde (PPGPPS/Fiocruz Brasília), em consórcio com a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, Modalidade Profissional do Instituto Aggeu Magalhães – IAM/Fiocruz Pernambuco (PPGSP-MP/IAM/Fiocruz Pernambuco) publicou, nesta terça-feira (15/10), Chamada Pública de Seleção para o curso de Mestrado Profissional com enfoque na Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 15 e 31 de outubro. O mestrado tem como objetivo preparar profissionais para atuar como formadores e indutores de processos de mudança em seus espaços de trabalho, mediante a adoção de novos conceitos e práticas, desenvolvendo produtos de alta aplicabilidade ao desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As vagas serão destinadas para profissionais de nível superior, com diploma de graduação, que atuem nas diversas áreas do Sistema Único de Saúde, em áreas correlatas e movimentos sociais, cuja participação conte com o apoio institucional, a partir de suas contribuições para o aprimoramento das ações de promoção e vigilância em saúde, ambiente e trabalho, no âmbito de suas instituições de origem.

Ao todo, são ofertadas 30 (trinta) vagas, sendo 10 vagas vinculadas a Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, Modalidade Profissional do Instituto Aggeu Magalhães – IAM/Fiocruz Pernambuco (PPGSP-MP/IAM/Fiocruz Pernambuco) e 20 vagas vinculadas ao Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Políticas Pública de Saúde (PPGPPS/Fiocruz Brasília). As vagas terão as orientações distribuídas entre os membros do corpo docente (permanentes e colaboradores) credenciados(as) aos Programas de Pós-Graduação das duas instituições consorciadas.

As aulas terão início em março de 2020 e serão realizadas no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, em Fortaleza – Ceará.

Saiba mais no site da Fiocruz Brasília.