Relatório Renast 2016

O relatório aborda a Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e a Avaliação das ações desenvolvidas no período de janeiro de 2015 a março de 2016.

Em consideração com a missão institucional da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGST) de acompanhar e coordenar a PNST, este relatório tem por objetivo dar visibilidade ao percurso e propostas no período pós 4a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT). Tem como perspectiva apresentar o modelo de acompanhamento da implantação da PNST desenvolvido pela CGST, formado por indicadores de acompanhamento da Renast; temas prioritários para o fortalecimento da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat); resultados da CGST na agenda estratégica da SVS e os resultados do questionário de avaliação da Rede Nacional de Saúde do Trabalhador (Renast).

Dessa forma, busca-se promover o debate com os pares institucionais da Renast e interlocutores intra e intersetoriais e especialmente com os sindicatos e representações de trabalhadores, movimentos sociais e controle social do SUS.