Você está aqui

VI Encontro Municipal em Saúde do Trabalhador em Rio Grande-RS

A Vigilância em Saúde do Trabalhador tem o prazer de convidar a todos os interessados para o VI ENCONTRO ANUAL EM SAÚDE DO TRABALHADOR que acontecerá no dia 27 de abril do corrente ano nas dependências do Centro de Convivência dos Meninos do Mar (CCMAR), sito rua Visconde de Paranaguá nº 24, Rio Grande, RS. O mesmo ocorrerá das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas seguindo o seguinte cronograma:

08:00 – Credenciamento

09:00 – Abertura do evento com a participação de autoridades locais e regionais

09:30 – Palestra: "A Política Nacional de Saúde do Trabalhador e os desafios para a sua implementação" – Professor Dr. Carlos Minayo - Doutor em Ciências e pesquisador titular da Fiocruz.

10:45 – Coffee break

11:00 – Palestra: "Sistema de Informação em Saúde do trabalhador - Porque Notificar?” – Enfª Esp. Mirian Borges de Menezes – Enfermeira, Especialista em administração Pública e em Saúde do

Trabalhador, Representante do CEREST Macro Sul.

12:00 – Intervalo para almoço (livre adesão)

14:00 – Palestra: “Saúde Mental & Trabalho” - Psicóloga Rita Luedke – Psicóloga, Representante do CEREST Estadual RS.

15:00 – Coffee break

15:15 – Palestra: "Nexo Causal em Saúde do Trabalhador" – Médica MSc.Berenice Scaletzky Knuth - Médica Especialista em medicina do Trabalho e Nefrologia, Mestre em Saúde e Comportamento eDoutoranda em Saúde e Comportamento, Representante do CEREST Macro Sul.

16:15 – Palestra: "Fisioterapia do trabalho: cuidando da saúde do trabalhador" - Prof. MSc. Flaviano Moreira - Mestre em Fisioterapia, Editor da Revista da Saúde – UCPEL, Universidade

Catolica de Pelotas – UCPEL.

17:15 – Apresentação cultural

18:00 – Encerramento

 

Coordenadora: Enfª Carliuza Luna

Fone: (53) 32337287

E-mail: carliuzasms@riogrande.rs.gov.br

Realização:

  • PREFEITURA MUNICIPAL DO RIO GRANDE
  • SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE
  • CENTRO MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
  • VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR