Você está aqui

IV Encontro Regional de Saúde do Trabalhador

É com imenso prazer que divulgamos a realização do nosso IV Encontro Regional de Saúde do Trabalhador. Seu tema foi cuidadosamente escolhido, para que o encontro seja um momento de reflexão que permita maior integração das ações das vigilâncias: sanitária, epidemiológica e ambiental para a realização das ações em saúde do trabalhador previstas na Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora a serem executadas por essas instâncias vigilantes.

Como o intuito é fortalecer e integrar vigilâncias e CEREST na realização de ações em Saúde do Trabalhador, o evento é totalmente dirigido à técnicos das vigilâncias sanitárias, epidemiológicas e ambientais dos 31 municípios pertencentes a área de atuação do CEREST Regional Marília.

Foram convidados por tanto, representantes dessas vigilâncias dos municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar, Chavantes, Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Gália, Garça, Guaimbê, Guarantã, Ipaussu, Júlio de Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Óleo, Oriente, Oscar Bressane, Ourinhos, Pompéia, Quintana, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Timburi, Ubirajará, Vera Cruz e Marília.

O evento será realizado no dia 09 de Outubro de 2014, às 08:00h nas dependências do Alves Hotel em Marília, espaço já conhecido dos frequentadores de evento e parceiros de trabalho do CEREST.

Na mesa de discussão estarão presentes Simone Alves dos Santos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador em São Paulo. Simone, é uma figura querida e presente nas ações mais importantes do CEREST, já esteve em Marília em outros eventos que fizemos, nos apoiou na execução da Especialização em Saúde do Trabalhador realizada pelo CEREST e Fiocruz, assim como é presente mesmo à distância com orientações técnicas sempre que necessário.

Desta vez, Simone divide a mesa com Luiz Sérgio Ozório - que se dedica a ao estudo e ações quando aos riscos à saúde ambiente e meios urbanos - e José Carlos do Carmo (Kal) - importante ator nas ações e discussões de saúde do trabalhador no país.

Sem dúvidas o evento contribuirá para o fortalecimento da rede de vigilância em saúde do trabalhador que o CEREST Regional Marília busca articular.

Nós do CEREST contamos com a participação de todos os parceiros da região, em caso de dúvidas, entrem em contato com CEREST (14)3413-4975.