Você está aqui
Seleções abertas para o curso sobre o Método da Árvore de Causas
Abas primárias
Relacionados
A partir das 14h do dia 5 de setembro, estará aberto o pré-cadastro para participar de seleção do curso “Método da Árvore de Causas na Investigação e Análise de Acidentes do Trabalho”.
De acordo com o coordenador técnico do curso, Leonidas Ramos Pandaggis, o pré-cadastro que antecede a realização do curso tem como objetivo fazer uma seleção quanto à formação profissional e o campo de atuação dos alunos, para um melhor aproveitamento do curso em face da missão institucional da Fundacentro.
Os alunos que não forem selecionados para a turma única serão alocados em lista de espera conforme ordem estabelecida pelo Coordenador Técnico do Curso.
Para participar do curso será solicitada uma taxa simbólica de 2 embalagens de leite em pó a serem entregues no primeiro dia do curso na própria Fundacentro.
Informamos que o candidato que for selecionado e não comparecer ao curso sem aviso prévio de desistência não participará dos próximos cursos previstos, mesmo que efetue a inscrição pelo site.
O Curso
O curso Método da Árvore de Causas, com carga horária de 18 horas, será realizado em três dias: 28, 29 e 30 de setembro, das 9h às 17h, na Fundacentro em São Paulo.
Conteúdo programático
Durante os três dias de curso, serão oferecidos temas que ofereçam aos participantes a iniciação teórica e prática ao Método da Árvore de Causas, fornecendo elementos necessários a uma melhor compreensão do fenômeno acidente, de maneira que se tornem capazes de, na investigação e análise de acidentes do trabalho, obter um número maior de informações sobre sua constituição, estrutura e natureza, condição imprescindível à formulação e adoção de medidas de prevenção eficazes.
Dividido em dois módulos, fazem parte temas voltados ao modelo do acidente organizacional de James Reason, a empresa como sistema e o acidente de trabalho, construção da árvore, conceitos, entre outros.
Equipe de trabalho
O curso é coordenado e ministrado pelo engenheiro de Minas e de Segurança do Trabalho da Fundacentro, Leonidas Ramos Pandaggis.
A organização do curso contou com o apoio educacional de Luis Carlos Soares, Tamara Araujo Martins e Gerikson Bezerra Nunes da Coordenação de Educação.
Informações poderão ser obtidas pelos telefones (11) 3066-6055 e 3066-6365.
- Login ou registre-se para postar comentários
- 7351 leituras
Comentários
Trabalho no CEREST - Osasco e Região, enfermeira especialista em Saúde do Trabalhador , gostaria que se possível enviassem email notificando a abertura da inscrição dapré seleção;
.
Agradeço antecipadamente
Mirella Manzi