Você está aqui
O CEREST/Ubá, pensando na promoção e prevenção da Saúde, promoveu juntamente com a Prefeitura Municipal de Ubá, a “Semana da Saúde”.
Abas primárias
Relacionados
- 1 de 58
- próximo ›
Na semana do dia 13 a 17 de maio de 2013, o CEREST promoveu, juntamente com a Prefeitura Municipal de Ubá e Secretaria Municipal de Saúde, a “Semana da Saúde”, cujo lema foi “Qualidade de Vida ao seu alcance”. O evento ocorreu na Praça Guido Marliere e teve a participação do Programa Saúde da Família, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Hospital da Colônia Padre Damião (FHEMIG), Hospital Santa Isabel, Hospital São Vicente, Sistema SESI/SENAI, Polícia Militar de Minas Gerais, Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (ADUBAR), Conselho Municipal de Saúde, COPASA, Corpo de Bombeiros, CAPS Guida Sollero e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Todos estiveram empenhados na Promoção e Prevenção da Saúde.
O CEREST enquanto órgão responsável pela saúde e segurança dos trabalhadores promoveu durante esta semana, uma Blitz Educativa, visando à conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, sobre como se portar no trânsito de maneira segura, evitando assim acidentes. Ao parar os veículos sensibilizamos a todos para que sejam mais prudentes no trânsito, dirijam com mais calma, não se esquecendo do cinto de segurança e outras medidas de segurança. Foram distribuídos panfletos de orientações para um trânsito mais consciente, e adesivos foram colados nos veículos. A Blitz aconteceu nos dias 13 (segunda-feira) e 17 (sexta-feira) e teve participação da Polícia Militar no apoio à mobilização do trânsito. (Fotos, modelo do folder e adesivo em anexo)
Nos dias 14 e 15 (terça feira- e quarta-feira), o CEREST, seguindo a linha da prevenção, trabalhou com um tema bastante significativo, o desenvolvimento sustentável, mostrando que “Sustentabilidade também é Saúde do Trabalhador”. Foram disponibilizadas algumas caixas nas cores, vermelho, verde, azul, amarelo e laranja, para o descarte correto dos lixos. As pessoas e crianças que estavam no local receberam orientações sobre onde devem jogar o papel, plástico, vidro, metal, pilhas e baterias e um pequeno folder também foi entregue. Foi uma alternativa que atingiu de maneira criativa a população, principalmente as crianças, que já vão crescer sabendo preservar o meio ambiente, uma vez que a prevenção é sempre melhor do que o reparo. Nestes mesmos dias, uma exposição com alguns EPI’s e fotos de acidentes de trabalho foi disponibilizada, na tentativa de chamar a atenção dos trabalhadores para a necessidade e importância de medidas preventivas de segurança no trabalho como uso correto dos EPI’s. (Fotos em anexo)
O evento teve grande adesão da população e foi mais uma maneira que o CEREST/Ubá encontrou para estar cada vez mais próximo dos trabalhadores, levando a saúde na forma de orientações e prevenção.
- Login ou registre-se para postar comentários
- 3588 leituras