Você está aqui

Semana de combate e conscientização da LER/DORT no Cerest Ubá

Com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na atenção básica de saúde sobre o que é LER/DORT, como identificar e agir diante de possíveis casos, fatores de risco, entre outros, o CEREST - Ubá realizou entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março a “Semana de Combate e Conscientização de LER/DORT”.

Tendo como público alvo as equipes que compõem as Unidades Básicas de Saúde da Família - UBSF do município de Ubá e Policlínica Regional de Ubá, além de fisioterapeutas das Clínicas de Fisioterapia conveniadas com o SUS no município e fisioterapeutas vinculados às prefeituras que compõem a microrregião de Ubá, o evento foi realizado em parceria com a Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC/Ubá por meio do curso de Fisioterapia. Acadêmicos do curso de fisioterapia previamente capacitados, acompanhados pela equipe do CEREST- Ubá realizaram as seguintes atividades: 

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, foram capacitados profissionais das UBSF’s Vila I, Vila II, Palmeiras e Santa Bernadete.

Na terça-feira, 28 de fevereiro, foram capacitados os fisioterapeutas vinculados às prefeituras que compõem a microrregião de Ubá, de abrangência do CEREST, além dos profissionais das UBSF’s Eldorado, Bom Pastor e Primavera.

Na quarta-feira, 29 de fevereiro, foram capacitados profissionais das equipes das UBSF’s Rural I e Rural II na sede do CEREST e os profissionais da Policlínica Regional de Ubá.

Na quinta-feira, 1º de março, foram capacitados profissionais das UBSF’s Peluso, São João, COHAB e Clínicas de Fisioterapia conveniadas com o SUS.

Na sexta-feira, 2 de março, foram capacitados profissionais das UBSF’s São Domingos, São Sebastião, Xangrilá, Colônia Padre Damião e Ponte Preta.

A organizadora do evento, a fisioterapeuta do CEREST Rafaela Silva Oliveira, ressalta que a ação desenvolvida foi muito proveitosa proporcionando a troca de conhecimento, onde os profissionais demonstraram grande interesse e atenção aos temas abordados.