Você está aqui

OPAS: Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, 28 de abril de 2013, reserve a data

O dia 28 de abril foi declarado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho  como uma celebração internacional para os trabalhadores que sofreram acidentes, doenças ou mortos no trabalho. O dia também busca informar sobre os  eventos de saúde foram realizados com sucesso.

Como normalmente faz anualmente, a OPAS/OMS  se juntou a OIT, com o objetivo de reforçar a capacidade dos países para melhorar e promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e para a prevenção de doenças ocupacionais nas Américas.

Para atingir este objetivo, A OPAS/OMS está organizando uma série de três seminários via  Internet com o objetivo de promover a  consciência entre a população sobre políticas e estratégias para prevenir e diagnosticar doenças ocupacionais.

Os Seminários virtuais sobre Doenças Ocupacionais terá lugar nas seguintes datas:

  1. Segunda-feira abril 8, 2013: "Higiene Ocupacional: a ciência necessária para a prevenção e diagnóstico das doenças profissionais".http://new.paho.org/hq/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=1399&Itemid=1340&lang=es
  2. Segunda-feira, abril 29, 2013: "As Doenças Profissionais: o caminho global para a prevenção e diagnóstico".
  3. Quarta-feira, 29 de maio, 2013: "Lançamento da Rede de Conhecimento sobre Doenças Ocupacionais: Um esforço regional para melhorar a prevenção e diagnóstico das doenças profissionais"

Para o acesso aos seminários  vía Elluminate utilize os siguintes links:

Fonte: OPAS