NUTEDS/UFC lança Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária em Saúde

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) acaba de abrir o processo seletivo para o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária em Saúde. As inscrições estão abertas do dia 10 ao dia 16 de maio.

Poderão se inscrever profissionais de saúde e membros e participantes das organizações e movimentos sociais vinculados às ações da política de Saúde do Trabalhador. 100 vagas estão sendo ofertadas para todo o Brasil. 80 para profissionais de nível médio e superior, vinculados à Atenção Primária em Saúde, e 20 para integrantes de movimentos sociais e outras instituições de interesse.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital de seleção.

CLIQUE AQUI para acessar o edital de seleção

CLIQUE AQUI para se inscrever

A ideia é promover a formação e a qualificação de profissionais da saúde no âmbito da Vigilância em Saúde do Trabalhador, além disso, o curso deve fomentar ainda a capacitação de membros vinculados a movimentos sociais no desenvolvimento de estratégias e ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador nos seus territórios de atuação.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital de seleção.

Sobre o curso

O  Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária em Saúde será realizado na modalidade à distância através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do NUTEDS/ UFC, com atividades práticas realizadas nos territórios de atuação dos participantes. O curso terá carga horária total de 100 horas, das quais os alunos disporão de 50 horas/aula teóricas e 50 horas/aula de atividades práticas. Os cursistas serão acompanhados virtualmente por tutores, que auxiliarão no desenvolvimento das atividades do curso.

O projeto é fruto de uma parceria do NUTEDS com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde (MS), e do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC.

Fonte: NUTEDS, s/d