Você está aqui

MS encerra curso voltado a trabalhadores da saúde

A professora do departamento de Medicina Preventiva e Social e pesquisadora do Nescon, Ada Ávila Assunção, participou, ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, da entrega de certificados de conclusão do curso Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde (Cegest), nessa quinta-feira, 13 de setembro, em Brasília.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entrega certificado a aluno do curso, ao lado da professora Ada Ávila Assunção.

Ada Ávila Assunção foi responsável pela coordenação do curso, oferecido a cerca de 400 participantes, entre funcionários do Ministério da Saúde; dirigentes da área de Recursos Humanos dos Estados, das capitais, dos municípios e dos estabelecimentos de saúde; representantes da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS; gestores de unidades hospitalares e unidades básicas de saúde; e profissionais atuantes na Saúde do Trabalhador dos estabelecimentos de saúde do SUS.

O curso, realizado na modalidade presencial e a distância, ao longo de 136 horas, teve como objetivo principal contribuir para a implantação da Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS.

Por (jornalismo@medicina.ufmg.br) com Núcleo de Comunicação da SGTES,

Foto: O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entrega certificado a aluno do curso, ao lado da professora Ada Ávila Assunção.