Você está aqui

Documentário “Carne, Osso” pode ser visto na íntegra pela internet

Depois de exibir o premiado documentário “Carne, Osso” em sua programação, o canal de televisão por assinatura Globo News disponibilizou gratuitamente a íntegra da produção em seu site.

Assista ao documentário “Carne, Osso” no site do Globo News

“Carne, Osso” retrata o duro cotidiano dos trabalhadores nos frigoríficos brasileiros de abate de aves, bovinos e suínos, que estão expostos constantemente a facas, serras e outros instrumentos cortantes; realização de movimentos repetitivos que podem gerar graves lesões e doenças; pressão psicológica para dar conta do alucinado ritmo de produção; jornadas exaustivas até mesmo aos sábados; ambiente asfixiante e, obviamente, frio – muito frio.

Confira o site do documentário “Carne, Osso”

O vídeo é resultado do trabalho de dois anos da equipe da ONG Repórter Brasil, que percorreu diversos pontos nas regiões Sul e Centro-Oeste à procura de histórias de vida que pudessem ilustrar esses problemas. O filme alia imagens impactantes a depoimentos que caracterizam uma triste realidade que deve ser encarada com a devida seriedade pela iniciativa privada, pela sociedade civil e pelo poder público. A produção é uma das iniciativas da organização voltadas para chamar atenção para problemas graves no setor, entre as quais estão também o especial Moendo Gente e o caderno temático de mesmo nome  desenvolvido pelo programa de educação da organização, o “Escravo, Nem Pensar!”.

Notícias relacionadas:

“Carne, Osso” recebe menção honrosa em festival na Alemanha
“Carne, Osso”: trabalho em frigoríficos no Festival de Gramado
“Carne, Osso” é premiado na mostra Doc-FAM, em Florianópolis
“Carne, Osso” retrata trabalho nos frigoríficos brasileiros
“É Tudo Verdade” seleciona documentário da Repórter Brasil

Leia também:

Ministro do Trabalho assina norma que regulamenta trabalho em frigoríficos e abatedouros

 

Unidades territoriais: