Você está aqui

Abertas as inscrições para o III Curso de Atualização Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde

Estão abertas as inscrições para o III Curso de Atualização Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde, que deverão ser feitas no período de 08 de outubro a 08 de novembro de 2013. Dentro desse prazo, a pessoa interessada deverá preencher via internet a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico: cegest.medicina.ufmg.br.

Realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Saúde, o curso é ofertado na modalidade semipresencial. Totaliza 136 horas-aula e inclui a elaboração de projeto de intervenção como trabalho final, como oportunidades de aperfeiçoamento dos processos cotidianos de gestão do trabalho em saúde.

São oferecidas 400 (quatrocentas) vagas destinadas a gestores, gerentes e dirigentes do SUS responsáveis pela formulação e execução de programas, planos e políticas em sistemas e serviços de saúde e funcionários atuando em áreas afins; representantes de trabalhadores e gestores membros das Mesas de Negociação Permanente do SUS em funcionamento; trabalhadores do SUS que sejam membros das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador (CIST), ou integrantes do CGASS (fórum governamental instituído para a elaboração de diretrizes na área da saúde e segurança no trabalho) ou que trabalhem no SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor); profissionais atuantes na área de Saúde do Trabalhador nos estabelecimentos de saúde do SUS (CEREST, CCIH, SESMT, Comissões de Saúde, CIPA, etc.) ou gestores e trabalhadores da gestão do trabalho e/ou gestão de pessoas e outros.

Esta será a terceira edição do Curso que já formou 400 trabalhadores do SUS na primeira, realizada em 2012, e está concluindo a segunda, com mais 400 alunos. Nas edições anteriores foram matriculados alunos de todos os estados brasileiros. É parte da estratégia de implantação da política nacional de gestão do trabalho em saúde, com foco na gestão da saúde do trabalhador na saúde.

O Curso é um espaço privilegiado de interação entre os alunos dos diversos estados e municípios, em sua maioria servidores da saúde pública envolvidos com a gestão do trabalho em saúde, e por isso uma oportunidade de criação/ampliação da rede nacional de gestão do trabalho em saúde.

Para conhecer a versão completa do Edital do Curso acesse o endereço a seguir: http://cegest.medicina.ufmg.br/edital/. Informações complementares, ou qualquer outra informação durante todo o processo de seleção, poderão ser obtidas pelo telefone número (31) 3409-9112 ou pelo e-mail cegest@medicina.ufmg.br.