Você está aqui

Conselho Nacional de Saúde transmitirá reunião da Câmara Técnica que discutirá os Cerests

No próximo dia 30 rerá realizada reunião da Câmara Técnica que discutirá o modelo dos Cerests. Considerando a necessidade de participação de participação de outros profissionais das áreas técnicas de saúde do trabalhador, bem como dos CEREST, o CNS disponibilizará exclusivamente para a reunião a transmissão por webconferência. A transmissão será feita pelo link https://conassbsb.adobeconnect.com/ctst/. Veja orientações para a conexão e programação abaixo.

A Câmara Técnica foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde durante sua 297ª Reunião Ordinária do colegiado,  realizada em 14 e 15 de setembro de 2017. Seu objetivo é discutir o modelo de organização dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) com vistas à correção das assimetrias existentes entre as diversas regiões e em atendimento às realidades locais. A Câmara é vinculada à Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora Nacional (CISTT) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), sendo composta por 5 (cinco) representantes de CERESTs estaduais, sendo 1 (um) por região; 3 (três) representantes das CISTTs estaduais; 3 (três) representantes das CISTTs municipais; representação da CISTT nacional; da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e da comunidade acadêmica.

Como acessar a webconferência:

À sala estará aberta antes para possíveis testes. No final desta mensagem, estarão disponíveis os links das ferramentas para o auxílio de possíveis problemas no acesso a Webconferencia.

OBS: É MUITO IMPORTANTE PREENCHER O CAMPO DO NOME COM O RESPECTIVO, E A SIGLA DO ESTADO/INSTITUIÇÃO SE FOR O CASO PARA MELHOR IDENTIFICAR OS PARTICIPANTES NA SALA.

Para entrar na reunião, siga os passos a seguir:

Antes...

Teste sua conectividade e se necessita do Add-in do Adobe Connect instalado no link: http://admin.adobeconnect.com/common/help/en/support/meeting_test.htm

Requisitos adicionais:

  • Computador dedicado para uso na reunião, é recomendado uso de fones de ouvido com microfone.
  • Largura de banda mínima: 512 Kbps, e que o link não seja concorrente com o de outras máquinas para participantes, Administradores da reunião e usuários finais do Adobe Connect.
  • Conexão: DSL/cabo (é extremamente recomendada uma conexão cabeada ) para apresentadores Adobe Connect, administradores, treinadores e convidados de reuniões.

Vamos Começar...

  • 1˚ Passo: Acesse:  https://conassbsb.adobeconnect.com/ctst/
  • 2˚ Passo: Selecione a opção “Entrar como convidado”, insira seu nome e informe também o estado/instituição  e  clique em “Entrar na sala”:
  • 3˚ Passo: Aguarde o acesso a sala de reunião.
  • 4˚ Passo: Feche o quadro explicativo:
  • 5˚ Passo: Aguarde o administrador da reunião liberar seu microfone e câmera: Após a Liberação, os ícones serão exibidos no painel superior da janela do Adobe Connect. Para ativar os comandos basta clicar no respectivos comandos e os ícones devem ficar na cor verde.
  • 6˚ Passo: Depois de liberado o microfone, aparecerá um ícone na parte superior da tela. Clique no ícone para ativa-lo:
  • 7˚ Passo: Depois de liberada a câmera, aparecerá um ícone na parte superior da tela. Clique no ícone para ativa-lo e depois clique em “iniciar compartilhamento":
  • 8˚ Passo: Em caso de dúvidas ou problemas, use o bate-papo, conforme imagem abaixo:

Download do Add-in

Programação da Reunião

9h às 9h30

Abertura
Apresentação dos participantes

9h30 às 11h

Tema: Perfil de morbimortalidade por doenças e agravos do trabalho no Brasil
Participantes convidados: Representantes da CGST / DSAST / SVS

11h às 12h30

Tema: Modelo de Vigilância em Saúde do Trabalhador Modelo atual e limitações: 
Perspectivas da nova proposta de regionalização

Participantes convidados: Representantes da CGST / DSAST / SVS

12h30 às 13h30

Almoço

13:30 às 15h

Tema: Inserção das ações de Saúde do Trabalhador nos instrumentos de gestão do SUS
​Participantes convidados: Representantes da CGST / DSAST / SVS

15h às 16h30

Espaço para troca de experiências

  • Projeto Benzeno (SES GO)
  • Comitês rurais de Vigilância em Saúde do Trabalhador (SES GO)
  • Projeto Sílica (SES GO)

16h30 às 17h

Informes