Lançamento do livro Saúde do Trabalhador na APS: possibilidades, desafios e perspectivas

A “Saúde do Trabalhador na APS: possibilidades, desafios e perspectivas”, organizado por Elizabeth Costa Dias e Thais Lacerda e Silva, com a participação de um qualificado time de autores, é um livro original e de grande fôlego, nas palavras do Prof. Luiz Augusto Facchini, que assina o prefácio.

A obra resulta de um esforço coordenado de grande equipe constituída por técnicos e gestores de serviços de saúde, pesquisadores e professores de instituições de ensino e pesquisa. Destina-se ä apoiar a consolidação das ações de saúde do trabalhador no âmbito da Atenção Primária, oferecendo elementos para reflexão e ação aos atores envolvidos neste desafio.

O livro está organizado em três partes que articulam aspectos histórico-conceituais da APS e da Saúde do Trabalhador, com estratégias de abordagem e experiências desenvolvidas em diversos municípios e regiões do país.

No cenário de transformações de trabalho, marcado pela precarização das condições de trabalho e emprego, a APS desempenha papel de destaque na produção do cuidado ä saúde dos trabalhadores. O livro será lançado no Seminário Nacional - Potencialidades da Atenção Básica na Atenção Integral à Saúde dos Trabalhadores, que acontecerá em São Paulo, nos dias 04 e 05 de julho.