Você está aqui

II Fórum de Vigilância em Saúde começa nesta quinta em Dourados

O II Fórum Anual de Vigilância em Saúde, realizado pela Prefeitura de Dourados, será aberto nesta quinta-feira às 8h, no auditório da Unigran. O evento, que segue até sexta-feira, vai abordar diversos assuntos relacionados à prevenção e combate das doenças epidemiológicas e sanitárias entre a população.

Durante o fórum serão abordados os programas de vigilância em saúde adotados em Dourados. Também haverá palestras sobre outros temas e logo após debates. Os primeiros assuntos dentro deste contexto são “Manejo de Resíduos Sólidos”; “Diretrizes de Vigilância em Saúde” e “Estruturação e Modo de Ação do Departamento de Vigilância em Saúde em Dourados”.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde. O objetivo é apresentar critérios técnicos, resultados, propostas de ações de prevenção, bem como discussão de temas técnicos que tenham ligação com a realidade local do município, segundo o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes.

Durante o fórum também serão discutidas e avaliadas as políticas de vigilância implantadas no município de Dourados no decorrer de 2012, inclusive a proposta de vigilância em níveis nacional e estadual.

O Fórum de Vigilância em Saúde será composto pelos blocos temáticos programas de vigilância em saúde, imunização, Vigilância Sanitária, controle de zoonoses, DST/AIDS, saúde do trabalhador e TB/Hansen.

Mais informações e inscrições para o evento podem ser feitas no Departamento de Vigilância em Saúde, localizado Avenida Weimar Gonçalves Torres, 4.225, no Jardim Caramuru, pelo telefone (067) 3428-2400 ou pelo e-mail supvigsaude.sems@dourados.ms.gov.br.