Fiocruz Brasília e Cebes/DF promovem: Curso Questão Agrária e Saúde, com Guilherme Delgado

Por meio de uma parceria entre o Centro Brasileiro de Estudos em Saúde/Cebes – Núcleo DF, o Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho - PSAT, da Direção Regional de Brasília (DIREB) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Escola Fiocruz de Governo,  será realizado o curso “Questão Agrária e Saúde”, ministrado pelo professor Guilherme Delgado.

O curso se propõe a debater as condições estruturais dos regimes de propriedade, posse e uso da terra no Brasil, desvendando no período contemporâneo suas relações de trabalho e da estrutura agrária com o meio ambiente relativamente aos significados diretos e indiretos dessas relações com a determinação das condições de saúde da população. Além dos momentos expositivos, haverá  também sessões de trabalho em grupo, tendo em vista problematizar a relação proposta – questão agrária e saúde com os participantes.

Data: 10 e 11 de julho

Horário: 09 as 18hs

Local: Bloco educacional da Fiocruz, L3 Norte, Campus Darcy Ribeiro da UnB. Sala a confirmar.

Perfil dos participantes: Militantes dos movimentos populares do campo, estudantes e profissionais da área de saúde, e demais interessados.

Inscrições: de 08 a 30 de junho de 2015, os interessados deverão enviar a ficha de inscrição (anexo) para o email: psat.fiocruz@gmail.com

No dia 06/07 será divulgado no site da Fiocruz/Direb a lista de inscritos

Os participantes receberão certificado de 16 horas.

Qualquer dúvida falar com Sheila ou Juliana

Telefones: (61) 3329-4718/ 3329-4716