Você está aqui

Especialização em Saúde Pública: inscrições até 3/2

O curso mais tradicional da ENSP – especialização em Saúde Pública – está com inscrições abertas. Há 30 vagas, e os interessados podem se inscrever até 3/2. O objetivo do curso é introduzir o aluno no campo da saúde coletiva e gerar competências gerais e específicas para a sua atuação como sanitarista. Além disso, a especialização visa apresentar e refletir conceitos estruturantes correspondentes às subáreas constitutivas da saúde pública e capacitar o aluno para a identificação de problemas prioritários na área da saúde, buscando soluções criativas. A formação é voltada para profissionais graduados ligados à área da saúde ou afins.

O curso, que está na grade curricular da Escola há 58 anos, tem carga horária total de 690 horas e será ministrado as segundas e terças-feiras, em horário integral. Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível nesta Plataforma SIGA, o qual deverá ser impresso, assinado e entregue no Serviço de Gestão Acadêmica da ENSP ou encaminhado, via correios, juntamente com a documentação exigida no edital.

A prova escrita tem caráter eliminatório e será realizada no dia 16 de fevereiro de 2014, na ENSP. Seu resultado será divulgado no dia 28/2. Já a entrevista e a análise de currículo são classificatórios e acontecerão de 17 a 20 de março. O resultado final sairá em 21/3. A listagem dos candidatos selecionados será divulgada no mural do Serviço de Gestão Acadêmica e divulgado na Plataforma SIGA. Vale ressaltar que não serão fornecidas informações por telefone.

Fonte: Informe ENSP, 13/12/2013