Você está aqui

Cerests

Centros de Referência em Saúde do Trabalhador

 

Blog dos Cerests

Foto de Cerest de Vilhena
Cerest de Vilhena

Açoes com promoção à saúde e prevenção de doenças com trabalhadores do Forúm da comarca de Vilhena RO, onde foi realizado vacinação, teste rapido de Hiv, Hepatite B e C, Sifilis e Glicemia, aferição de Pressão Arterial. Para o Cerest- Vilhena essa ação de promoção e prevenção faz com que o trabalhador venha a ter acesso rapido a esses serviços, uma vez que nem sempre podem se deslocar para esse tipo de atendimento.

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

O CEREST Lago Tucuruí-PA EM PARCERIA COM A VIGILÂNCIA EM SAUDE de Tucurui-PA em parceria com a Faculdade Gamaliel e UEPA, realizou um café da manhã e ações de educação em saúde, alusiva à CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA  e comemoração do dia do SERVIDOR PÚBLICO, e convida todas as *MULHERES DOS DEPARTAMENTOS DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE. 

Ações realizadas no evento: 
Data: 29/10/2019
Horário: 8:00 h da manhã
Local: Auditório da vigilância em saúde de Tucuruí-PA, situado Rua C, bairro: Jardim Paraiso, S/N. 

Foto de CEREST Municipal de Curitiba
CEREST Municipa...

É com grande prazer que apresentamos o Boletim Informativo produzido pelo CEREST Municipal de Curitiba.

No primeiro Boletim, abordamos aspectos gerais da Saúde do Trabalhador no SUS, entre outras informações relevantes, e os dados epidemiológicos de Saúde do Trabalhador do município de Curitiba em comparação com o Estado do Paraná e os dados do Brasil, apresentados como série histórica para que fosse possível uma contextualização do panorama da ST no período de 2006 a 2016.

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

O Cerest Lago Tucuruí em parceria com a rede de supermercado SuperNorte realizou uma palestra referente a educação em saúde do trabalhador, com o tema: Saúde ocupacional e segurança no trânsito.

São ações que propiciam a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras, contribuindo com a redução dos problemas e de danos decorrentes das doenças que se origina no ambiente de trabalho.

Seu objetivo está focado na qualidade de vida do trabalhador, oferecendo para os funcionários bem-estar tanto físico, quanto emocional, em um ambiente de trabalho propício.

Foto de Cerest Lago Tucuruí
Cerest Lago Tucuruí

Foi realizado na Cidade de Marabá-PA uma Oficina em Vigilância em Saúde do Trabalhador - VISAT, no dia 20/08/19, na qual contou com a presença e a participação dos

Coordenadores Municipais de Vigilância em Saúde e dos técnicos das equipes de vigilância dos municípios que serão a referência para as ações de VISAT.

Considerando a Portaria 1.378/2013 que regulamenta as responsabilidades e define as diretrizes para execução e financiamento das ações de Vigilância em Saúde pela União,