Você está aqui

Blog de Cerest Regional de Cacoal

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

              No dia 27 de agosto o CEREST Regional Cacoal, Tribunal Regional do Trabalho- TRT  Ji-Paraná e Ministério Publico do Trabalho- MPT  realizaram  nas dependências do Ministério Publico- MP de Cacoal o “ I Seminário Regional Integrado de combate ao assedio moral e trabalho seguro” . O evento teve como objetivo promover as diretrizes da Rede Nacional de Atenção a Saúde do Trabalhador - RENAST, complementando a Lei 8080/90 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

CEREST Cacoal na data de 16/8/2019 realizou em parceria com Atenção Básica do município, ação de promoção e prevenção no campus da UNIR Cacoal, com servidores da instituição. Foram realizadas duas palestras educativas: Sendo uma com a enfermeira Tania Roberta do CEREST Cacoal, sobre a importância do CEREST e uso adequando dos EPI´s. E palestra sobre a importância da prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis pela enfermeira Sayane da UNIR de Porto Velho.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

CEREST Cacoal recebe técnicos da Universidade Federal de Rondônia, para articulação em saúde do trabalhador e realização de pesquisas voltadas para qualidade de vida dos profissionais da instituição. Ficamos felizes em receber a enfermeira Sayane é o psicólogo Henrique, que foram acompanhados em um dia de ação de saúde pela enfermeira Tânia Roberta do CEREST Reg. Cacoal.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

A Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal, voltada para qualidade de vida dos seus servidores e na prevenção de doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho, iniciou na manhã de hoje (20/08/2019) a ginástica laboral. Para a secretária de saúde Sra. Célia o cuidado com a saúde do servidor inicia com mudanças educativas como a prática da atividade física. O fisioterapeuta do CEREST Dr. Robson Luiz, explicou sobre a importância da ação ali iniciada e destacou os benefícios a saúde que a ginástica laboral vai proporcionar aos servidores.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...
Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, em parceria com Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Obras e Posturas e Fiscalização Tributária, realizaram no dia 02 de Agosto reunião ampliada para alinhamento das Condições de laborais de empresas que trabalham com materiais reciclados.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referência em Saúde do Trabalho (CEREST) regional Cacoal realizou no dia 25 de Julho de 2019 em conjunto com a PRF (Policia Rodoviária Federal) de Pimenta Bueno e demais parceiros (Prefeitura Municipal de Cacoal – SEMUSA, CISTT, SENAC Cacoal, JN Saúde e Segurança no Trabalho, Lind´água, Iogurte Eliete, Policia Rodoviária Federal, Posto de Combustível da Rede Machadão/Shell - Posto Açaí, Laboratório Vida, CEDIM, SESI Clínica e Coaching Luigi) a 5° Edição do Projeto Saúde do Caminhoneiro, realizada esse ano nas dependências em Posto de Combustível da Rede Machadão/Shell - Posto Aç

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, através das Profissionais: Jéssica Barbosa (Psicóloga) e Amanda Maforte (Técnica de Segurança do Trabalho) participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da distribuidora de bebidas Petrópolis, realizando Palestra sobre Saúde Mental e trabalho, com participação dos recursos humanos, vendedores e distribuição da empresa.

Foto de Cerest Regional de Cacoal
Cerest Regional...

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Cacoal, através das Profissionais Selma Correia (Gerente CEREST) e Tania Furtado (Enfermeira) realizaram na manhã do dia 12 de Julho, ação de prevenção à saúde da mulher em empresa de coleta e reciclagem de lixo. As trabalhadoras foram referenciadas à rede básica de saúde para coleta de preventivo e teste rápido para hepatite e HIV, sendo ainda solicitada ao empregador a aquisição de EPIs, como avental e óculos de proteção para as mesmas.