Você está aqui

Uberaba - MG (317010)

Código: 
317010
Nível: 
Município

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 1.623.343
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 16.848
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 4.781

Unidade Regional do Mercês já está com as obras concluídas e receberá o nome de Nidia Modesto Veludo

No dia 30 de abril, às 18h30, Uberaba vai ganhar sua terceira Unidade Regional de Saúde (URS), dessa vez no bairro Mercês. O serviço que é disponível hoje nas unidades do Boa Vista e São Cristóvão, deverá ser estendido a mais cerca de 100 mil habitantes, com o equipamento a ser inaugurado no Mercês.

Representantes de 27 municípios participaram do Seminário Regional de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (22), em Uberaba. Durante a reunião foram debatidos temas como práticas de controle epidemiológico e saúde do trabalhador. A intenção é que encontros semelhantes sejam realizados em todas as 28 regionais do estado. Metade delas já foi visitada desde o início do ano.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, começou nessa terça-feira (6) um curso preventivo para trabalhadores da construção civil. O objetivo é capacitar os profissionais e prevenir os acidentes de trabalho nas obras. “As principais causas de acidente são queda de altura, choque elétrico, soterramento e transporte de trabalhadores. Estamos tentando levantar as causas, o que acontece e qual seriam as medidas corretivas”, explicou o tecnologista da Fundacentro, Paulo César de Souza.

Evento, que antecede conferência nacional, será neste sábado (12). Interessados em participar podem se inscrever pelo site da Prefeitura.