Você está aqui

Uberaba recebe 'Pré-Conferência de Saúde do Trabalhador'

Evento, que antecede conferência nacional, será neste sábado (12). Interessados em participar podem se inscrever pelo site da Prefeitura.

Será realizado, neste sábado (12), a Pré-Conferência Municipal de Uberaba com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”. O evento, que antecede a IV Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, assim como a IV Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Etapa da Região Ampliada Triângulo Sul, acontece das 8h às 18h, no Centro Cultural e Cenecista Joubert de Carvalho.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura. O objetivo da Pré-Conferência é reunir todos os trabalhadores, usuários, gestores e prestadores da área da saúde para fortalecer as ações em saúde e para a implementação da Política Nacional de Saúde. Mais informações pelo telefone (34) 3321-8634 ou pelo e-mail cerestuberaba@uberabadigital.com.br. O Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho fica na Avenida Frei Paulino esquina com a Rua Doutor Ludovice.

Pré-Conferência

O evento será dividido em sub-eixos - Sub-Eixo (1): O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora; Sub-Eixo (2): Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora; Sub-Eixo (3): Efetivação da Política Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo; Sub-Eixo (4): Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios, Estado e União.