Você está aqui

Dourados - MS (500370)

Código: 
500370
Nível: 
Município

Informações no sistema

Período: 2.007 a 2.018
Número total de vínculos (RAIS): 1.035.784
Número total de registros de acidentes e doenças do trabalho (AEAT): 10.641
Número de notificações de agravos relacionados ao trabalho (SINAN): 814

A Prefeitura de Dourados, através do Cerest (Centro Regional de Referência à Saúde do Trabalhador) fez visita a empresas dos bairros para orientar os funcionários sobre prevenção e aplicação dos conceitos de Saúde do Trabalhador em suas atividades diárias.

A Prefeitura de Dourados, através do Cerest (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador) tem realizado diversas visitas a empresas de Dourados e região com as Ações Preventivas em Saúde do Trabalhador, conforme demanda de casos notificados. A ação envolve médico, psicóloga, enfermeira e fisioterapeuta. No dia 13 a visita será no Núcleo de Confecções Margarida Ojeda Rojas, no BNH 4º Plano.

O benzeno, um dos principais componentes dos combustíveis, que matou o frentista Gilberto Filiu, em Dourados, no ano passado, está sendo pesquisado pelo engenheiro de segurança do trabalho Albertoni Martins da Silva Júnior, especialista em higiene ocupacional pela Poli/USP e Especialista técnico  Hazmat, pela Universidade do Texas – USA e perito em insalubridade e periculosidade da Justiça do Trabalho.

A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira a APST (Ação Preventiva em Saúde do Trabalhador), na Empresa Metalúrgica Araújo, na Vila Ipiranga. As ações preventivas fazem parte da programação que visa cumprir as metas estabelecidas no Plano de Ação 2012, tendo como finalidade atender as diretrizes voltadas à Política de Saúde do Trabalhador.

O II Fórum Anual de Vigilância em Saúde, realizado pela Prefeitura de Dourados, será aberto nesta quinta-feira às 8h, no auditório da Unigran. O evento, que segue até sexta-feira, vai abordar diversos assuntos relacionados à prevenção e combate das doenças epidemiológicas e sanitárias entre a população.

Entre 1992 e 2002, apenas no Estado do Mato Grosso do Sul, o Centro Integrado de Vigilância Toxicológica registrou 1.355 notificações de intoxicações. Nesse conjunto ocorreram 506 tentativas de suícidio e 139 óbitos. A causa das mortes foi a ingestão voluntária de agrotóxicos.