Você está aqui

RENAST

Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador

A Fundacentro e a Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, em parceria com o GT Saúde do Trabalhador da Abrasco e com apoio da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, convidam para o lançamento do dossiê temático ‘Atenção integral em Saúde do Trabalhador: desafios e perspectivas de uma política pública’.

O evento será realizado no auditório da Fundacentro, em São Paulo, no dia 22 de maio de 2014.

Com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde das redes pública e privada que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus na capital baiana, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, oferece o acolhimento e apoio psicológico online para ajudar os trabalhadores a conter a ansiedade e o medo agravado com a pandemia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A comissão organizadora através do CEREST de Ubá e de Juiz de Fora, GRS de Ubá e de Leopoldina, CMS de Ubá e de Juiz de Fora, SRS Juiz de Fora e INSS Juiz de Fora, realizaram a IV Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora - Etapa Macro regional da Região Ampliada Sudeste em Juiz de Fora - MG, que aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2014. O objetivo foi deliberar sobre a implementação da política nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora.

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Saúde, promoveu um evento sobre o uso dos defensivos agrícolas para produtores rurais do Capim e adjacências.

As atividades na Unidade Básica de Saúde João da Silva foram coordenadas pela equipe dado PET-Saúde e contou com o apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Em decorrência de questões como as expostas acima e do momento que vivemos devido à pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020 (BBC, 2020), o presente material foi elaborado com o intuito de: 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal através do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador-CEREST, realiza entre os dias 22 e 26 de setembro, o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

O curso visa a efetivação de ações de prevenção e vigilância, visando melhores condições de trabalho e a qualidade de vida dos trabalhadores além de promover o fortalecimento das ações relacionadas à saúde.

CONSELHO GESTOR DE SAÚDE DO CEREST REGIONAL PETROLINA – PE
Criado pela Resolução nº 04 de 13 de abril de 2005 do Conselho Municipal de Saúde – CMS.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/2013

CGS-CEREST: REUNIÃO ORDINÁRIA

A Coordenação Geral do Conselho Gestor de Saúde do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional Petrolina-PE, no uso de suas competências regimentais e legais, convoca todos os Conselheiros (as) do Colegiado e a comunidade interessada para participarem da 6ª Reunião Ordinária/2013, do CGS-CEREST, a ocorrer:

Nos dias 25 e 26 de abril o MOVIMENTO 28 DE ABRIL, formado por diversas entidades da sociedade civil organizada, promove, a exemplo de anos anteriores, um evento para refletir sobre esta relevante temática do mundo do trabalho, tendo como mote "De que adoecem, se acidentam e morrem os trabalhadores em Pernambuco".

Local: Auditório da FAFIRE,  Av. Conde da Boa Vista, 921 - Recife/PE

Informações/Inscrições :Fundacentro - 3427-4566 / 3427-4775

Líderes sindicais estiveram na sede da entidade em São Paulo. Sindicalista diz que com a ausência da entidade na região, trabalhador perdeu a sua referência técnica.

Representantes de mais de 20 sindicatos dos trabalhadores do segmento portuário, químico, indústria, aquaviário e movimentos sociais da Baixada Santista, apresentaram à presidência da entidade na última quarta-feira, documento elaborado e assinado, o qual solicita a retomada das atividades da instituição na região de Santos.