Você está aqui

Desafio: Inovações para os próximos 100 anos!

Em comemoração ao seu centenário, a Fundação Rockefeller convida a refletir sobre iniciativas que poderão transformar a vida de trabalhadores em economias informais em todo o mundo.

Muitas vezes por necessidade, 1,8 bilhões de pessoas encontram sua subsistência na economia informal - negócios ou empregos parcial ou completamente fora da regulação governamental. Algumas pessoas podem se beneficiar do trabalho na economia informal, tanto urbano quanto rurail  No entanto, muitos indivíduos pobres ou vulneráveis enfrentando os desafios da economia informal atravessam situações que podem prejudicar sua mobilidade econômica e do bem-estar de suas famílias. Os inpecílios podem incluir a falta de oportunidades para aumentar sua renda, a insegurança do trabalho e o pouco acesso a informações de mercado. Via de regra, os pobres ou vulneráveis ​​tendem a ser excluídos dos recursos que poderiam melhorar a qualidade do seu trabalho, e, portanto, suas vidas.

Envie sua idéia até 1 de abril de 2013. Dez finalistas serão convidados para se candidatar a uma bolsa de até EUA US $ 100.000 cada e ganhar apoio na proposta escrita para permitir o desenvolvimento de idéias apresentadas.

Saiba mais

Comentários

Foto de Renast Online
Renast Online

A Renast é fundamental na saúde do trabalhdor no mecado de trabalho informal. Em geral estes trabalhadores não dispões de nenhum acompanhamento de sua saúde no trabalho, têm condições de trabalho em geral piores que no setor formal e não contam com cobertura previdenciária. 

Trabalhadores informais costumam contar apenas com a atenção á saúde do SUS. Os CERESTs têm papel fundamental em apoiar as demais unidades assistenciais e de vigilância na identificação dos aspectos laborais do adoecimento desta população e na construção de alternativas para melhoria de suas condições de trabalho.

Estamos certos de que existem muitas experiências em andamento. Vamos divulgá-las.