Você está aqui

Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador será realizada em junho

A 2ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT) será realizada nos dias 5 e 6 de junho. O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) e acontecerá no Diferencial Buffet, em Teresina.

A 2ª CESTT terá como eixo central “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: direitos de todos e dever do Estado”. Entres os assuntos a serem discutidos na Conferência está a organização dos serviços de atenção à saúde do trabalhador, além do controle social, da previdência social, do financiamento do SUS, debates e plenárias.

Outro ponto central da Conferência é a implantação da política nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora e a definição da política estadual de saúde dos trabalhadores. “Na etapa estadual vamos ponderar as principais demandas de cada município e elaborar um plano de ação para o cumprimento dessas demandas junto aos gestores de saúde”, explica o secretário executivo do Conselho de Saúde, Marbri Wenceslau.

As conferências macrorregionais aconteceram nos meses de abril e maio. Em Teresina, a conferência acontece nesta sexta-feira (30). Para mais informações o conselho estadual de saúde encontra-se disponível através do número (86) 3216 3699.