Você está aqui

Prefeitura abre inscrições para a 4ª Conferência Regional de Saúde

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de junho.

A Prefeitura de São Luís abriu nesta semana as inscrições para a 4ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Maranhão/Macrorregião São Luís. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de junho na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). O interessado deve preencher o formulário que está disponível no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br) e enviar o arquivo para o email inscricaoconferencia@yahoo.com.br.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de junho e a participação dos trabalhadores será fundamental para a construção da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora que será discutida durante o evento. O dispositivo terá influência sobre as ações na área da saúde direcionadas a esse público tanto na esfera municipal quanto estadual e federal.

Durante o encontro, representantes das macrorregiões de saúde de São Luís, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês e Viana, que representam 63 municípios maranhenses, debaterão temas como o desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador, assim como a efetivação da Política Nacional de Saúde. Também serão eleitos 116 delegados para a etapa estadual da Conferência, que será realizada entre os dias 25 e 27 de junho em São Luís.

O evento é organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de São Luís (Cerest/Regional São Luís), instituição mantida pelo governo federal e vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A unidade tem como missão atuar na área de prevenção, promoção e recuperação da saúde dos trabalhadores urbanos e rurais, formais e informais e desenvolver ações para a redução das doenças e agravos relacionados ao trabalho.

Além do Cerest Regional São Luís, a 4ª Conferência Regional de Saúde também contará com a presença de representantes do Cerest Estadual, do Conselho Estadual de Saúde e da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cist).