Você está aqui
Cerest promove oficina de prevenção a acidentes na produção de alumínio
Abas primárias

Relacionados
O Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) promove nesta quinta-feira (22) e na sexta (23), no auditório do Centro Estadual da Fundacentro no Pará (Cepa), a primeira oficina sobre as “Linhas de Cuidados Relacionados aos Agravos Provocados pela Cadeia Produtiva do Alumínio no Pará”. O evento tem como objetivo criar alternativas de linhas de cuidados, em todos os níveis de atenção à saúde, para prevenir danos aos trabalhadores expostos a produtos químicos na produção de alumínio.
Ministrada pelos técnicos Hermano Castro e Patrícia Canto, da Fundação Oswaldo Cruz, a oficina será destinada aos profissionais de saúde do Cerest Estadual, das regiões Metropolitana, Baixo Amazonas, Itacaiúnas, Tocantins e Araguaia, além de gestores da Vigilância em Saúde Estadual e dos municípios de Belém, Marabá, Santarém e Conceição do Araguaia.
O encontro discutirá assuntos relacionados aos riscos ocupacionais em ambientais ligados à produção e os impactos ambientais relacionados às doenças decorrentes desse processo produtivo, além da apresentação de políticas para a atenção integral à saúde das populações expostas e às linhas de cuidados do Sistema Único de Saúde (SUS).
Vinculado à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Cerest é um polo da rede do SUS voltado à saúde do trabalhador. Seu objetivo é coordenar e articular as diretrizes da Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador, promovendo a atenção integral à saúde dos trabalhadores urbanos e rurais, independentemente do vínculo empregatício e da forma de inserção no mercado de trabalho.
As ações estão voltadas à redução de acidentes, doenças ocupacionais e outros agravos relacionados ao trabalho. O Cerest também trabalha com a elaboração de programas de educação e prestação de serviços sociais que orientam indivíduos, famílias e comunidade sobre seus direitos e deveres.
Texto:
Edna Sidou - Sespa
Fone: (91) 4006-4822 - 4006-4823 / (91) 8106-4749
Email: ednasidou@yahoo.com.br
Secretaria de Estado de Saúde Pública
Av. Conselheiro Furtado, 1597
Fone: (91) 4006-4871 / 4805 / 4849
Site: www.sespa.pa.gov.br Email: gabinete.sec@sespa.pa.gov.br
- Login ou registre-se para postar comentários
- 7293 leituras